Feimec participa do maior evento de corte, conformação e soldagem da América do Norte

Com foco na divulgação e comercialização para a edição 2018, a equipe internacional da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, maior e mais completo evento da indústria de máquinas e equipamentos da América Latina, participa da FABTECH, maior feira da América do Norte para corte, conformação e soldagem, que entre os dias 6 e 9 de novembro recebeu mais de 50 mil visitantes e reuniu 1.700 expositores.

Segundo o show manager Michael Fine, o estande da FEIMEC logo se transformou em um ponto de encontro de clientes e potenciais expositores, atraídos pela oportunidade de divulgar a sua marca no Brasil, naquele que já é considerado o “ano da virada” para o país. “Aproveitamos o evento para divulgar a feira nos Estados Unidos, além de prospectar novos clientes”, comenta.

A FEIMEC também prestigiou clientes que estavam presentes na FABTECH como a ABB, Abicor Binzel, Bliss, BLM Group, Bodor, Cloos, Davi, Fanuc, Flow, Fronius, IPG Photonics, Kuka Roboter, Mazak, Muratec, Omax, Pferd, Prensas Schuler, Soco, Sumig, TRUMPF, Tyrolit, Universal Robots, Wafios, Walter Tecnologias, entre outros. A presença na FABTECH ainda estreitou a parceria entre a American Welding Society (AWS) e a FEIMEC, que reforça sua liderança no setor de soldagem. Até o momento, 80% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo já foram vendidos. A meta é reunir 700 expositores, 36% mais do que na primeira edição, que aconteceu em 2016. A FEIMEC é uma iniciativa da ABIMAQ, e conta com o apoio de mais de 50 entidades dos mais variados setores, brasileiros e estrangeiros, a exemplo da própria AWS.

Abimaq

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.


Continua depois da publicidade


A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, entre outras, num total de 20 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar onome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br