Notícias
A Dassault Systèmes acaba de lançar a última versão do software SolidWorks, com destaque ao desing e engenharia 3D focado no processo de manufatura através do SolidWorks CAM. Até então, a marca focava seus esforços e investimentos na plataforma CAD.
O SolidWorks 2018 conta com uma solução integrada de ponta a ponta para o processo do design à manufatura que permite às empresas de qualquer tamanho repensar suas abordagens sobre como os produtos e suas peças são fabricados.
"Uma nova aplicação que fornece processos de máquinas baseados em regras com captura de conhecimento para permitir a automação de programação de manufatura. Os designers e engenheiros podem entender melhor como seus projetos são feitos, tomar decisões mais informadas e criar rapidamente protótipos de peças e fabricá-las internamente para controlar a qualidade, o custo e a entrega”, diz Marcelo Hendler, gerente técnico da SolidWorks para a América Latina.
Ainda segundo Hendler esta é “uma das versões mais poderosas que dos últimos 10 anos”. Hendler esteve presente no evento realizado e transmitido online pela SKA sobre digitalização e Indústria 4.0, que aconteceu no dia 6 de outubro, em Joinville (SC) com transmissão ao vivo online, onde contou como as ferramentas do SolidWorks 2018 foram desenvolvidas a partir das necessidades dos clientes da indústria. “[O SolidWorks 2018] auxilia empresas de tamanho médio a continuar na Indústria 4.0”, complementa o gerente.
Ele conta que a flexibilidade proporcionada à ferramenta CAD, 100% em browser, é outro destaque do software. Isso permitirá não só compartilhamento em nuvem para qualquer pessoa envolvida no processo de desenvolvimento do produto, mas também o acesso ao projeto de qualquer dispositivo online.
Continua depois da publicidade |
Dessa forma, Mario Belesi, diretor da DS SolidWorks para a América Latina, lembra que isso permite um maior poder colaborativo entre as equipes, que podem criar produtos de forma simultânea, mais rápida e eficiente. “Quaisquer mudanças no design ou na manufatura são rápidas e fáceis de gerenciar e automaticamente circulam para todos os modelos, programas, desenhos e documentações relacionados, graças à propriedade intelectual inserida no início do processo de design”, diz.
Os valores da nova versão serão divulgados no início de fevereiro de 2018 durante o evento mundial da marca, que acontece anualmente nos Estados Unidos. Hendler lembra que a plataforma será disponibilizada no modelo “software de serviço”, em que o usuário paga de acordo com o tempo uso.
Mais informações aqui.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa