Stratasys amplia funcionalidade e versatilidade da sua solução multimaterial para aplicações avançadas de prototipagem rápida e de ferramental

A adição do Agilus 30, material semelhante à borracha, e o Digital ABS Plus, de qualidade de engenharia, aumentam a versatilidade da solução Stratasys J750, de impressão 3D, que é multimateriais e multicolorida. Assista aos videos e aprenda mais sobre o Agilus 30 e o Digital ABS Plus.

A Stratasys, líder global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, acaba de anunciar uma nova compatibilidade de materiais para a sua principal solução de impressão 3D multimateriais a Stratasys J750, ao oferecer funcionalidades adicionais e versatilidade para aplicações de prototipagem rápida e ferramental. Stratasys PolyJet Agilus30, material que imita borracha, e o material de qualidade de engenharia Digital ABS Plus agora podem ser usados na Stratasys J750, o que amplia a gama de aplicações que designers e fabricantes podem obter imprimir em 3D.

O Agilus30 é ideal para muitos requisitos de prototipagem, incluindo verificação avançada de projeto e testes de desempenho funcional. Os modelos produzidos com este material podem suportar torções e flexões repetidas, com características que simulam com precisão a aparência, a sensação e a função de cintas, juntas, dobradiças vivas, peças de toque suave, sobremoldes e outras peças flexíveis e elementos semelhantes à borracha. O Agilus30 também possui textura de superfície melhorada para propiciar uma sensação de borracha mais realista, que é importante para a avaliação funcional. Um material de fotopolímero PolyJet durável e flexível (Shore A 30), o Agilus30 apresenta ainda uma maior resistência ao rasgo.

"Estamos usando o novo material de borracha Agilus30 na solução Stratasys J750 para simular a instalação e o desempenho de peças semelhantes à borracha em nossos veículos de alto desempenho e equipamentos de suporte. Isto porque a resistência superior ao rasgo do Agilus30 nos permite incluir interconexões articuladas altamente flexíveis dentro da montagem unitária de montagens rígidas que não poderíamos fazer anteriormente", explica Neil Oately, chefe de Design e Desenvolvimento da McLaren Racing.


Continua depois da publicidade


O segundo material recentemente disponível para a Stratasys J750 é Digital ABS Plus, que permite aos usuários construir protótipos funcionais fortes, ferramentas de fabricação, moldes (incluindo moldes de injeção), peças de encaixe rápido para uso em alta ou baixa temperatura, peças elétricas e embalagens de produtos, entre outros. É um material que simula uma gama de plásticos de produção duráveis, incluindo ABS padrão, com uma resistência aprimorada e impacto Izod Notched (90 - 115J / m, 1,69 - 2,15 pés lb / polegada).

“Desde o lançamento da solução de impressão 3D Stratasys J750, multimateriais e multicolorida, no ano passado, estamos trabalhando constantemente para expandir suas capacidades para nossos clientes,” afirmou Zehavit Reisin, Vice Presidente da Unidade de Negócios de Soluções de Prototipagem Rápida. “Ao adicionar estes materiais de performance avançada aumentamos a versatilidade geral do sistema, possibilitando que designers e engenheiros possam avaliar, melhor e com mais acuracidade, a viabilidade dos seus projetos antes da produção”.