SolidWorks e TECC participaram da Fenasucro apoiando a Zanini Renk com poderosos recursos de inovação

A SolidWorks, assim como o Brasil, acredita e aposta no setor sucroenergético para alavancar os negócios.

A Fenasucro & Agrocana é a maior feira do setor sucroenergético no mundo, superou a previsão de gerar R$ 3,1 bilhões em negócios nesta última edição, e espera movimentar mais US$ 90 milhões em vendas nos próximos 12 meses.

Alinhada com o principal foco do cliente que é a inovação, a SolidWorks e a TECC apoiaram a Zanini Renk em seu estande e no lançamento do Duomax®. Este produto possui a tecnologia que permite ao cliente operar seu acionamento duplo com as instalações civil e mecânica existentes, eliminando a necessidade de altos investimentos em turbinas, motores, base civil etc. O acionamento pode ser projetado para operar em situações futuras quando há interesse de eletrificação da moenda.

Para Cristiane Câmara, gerente de marketing da Zanini Renk, a participação da TECC e SolidWorks proporcionaram ao estande a experiência que o usuário precisava para entender o produto. "Criamos um espaço dedicado a mostrar as tecnologias da Indústria 4.0 e um dos recursos importantes usado foi mostrar o produto, utilizando a realidade aumentada, uma vrz que não dispúnhamos o produto em exposição.  Os clientes que visitaram o estande foram presenteados com os DUOMAX em miniatura impresso em 3D, mostrando aos nossos clientes um dos principais apelo do produto que é a utilização da base existente da usina. Com estas maquetes ganhamos um recurso inovador para a apresentação do produto. O cliente ainda foi presenteado com este brinde", Conta Cristiane.

"Todos os dias são desenvolvidos produtos fantásticos que tem o poder de mudar o mundo e queremos mostrar de forma diferente o que indústrias aqui do Brasil como a Zanini Renk desenvolveu usando o SolidWorks. Mas antes de um excelente software, existem profissionais de muita experiência e conhecimento e eles fazem isso com excelência", explica Camila Sarantopoulos da Tecc sobre apoiar a Zanini Renk na feira.


Continua depois da publicidade


Para as três empresas, todo este movimento na Fenasucro impacta de forma positiva na indústria pois através de ferramentas que proporcionam recursos de desenho 3D, simulação e gerenciamento de produtos, é possível ter resultados inovadores.