Intermach reúne tecnologias em máquinas de fornecedores internacionais

As tecnologias de ponta são os destaques dos fornecedores de máquinas para a indústria metalmecânica, que participam da Intermach. As inovações vão da ampliação da automatização a melhorias de performance e redução de uso de recursos energéticos

O centro de usinagem vertical da marca TRAVIS modelo M-800SL será o destaque da CIMHSA na Intermach 2017, diferenciando-se pela performance e precisão superior para atender as mais diferenciadas indústrias do segmento metalmecânico. O centro de usinagem TRAVIS modelo M-800SL possui comando Fanuc 0iMd e guias lineares nos três eixos, indicado para ferramentarias e para a produção de peças, com alta produtividade, precisão e excelente relação custo benefício.

O modelo M-800SL possui cursos de 800mm, 470mm e 490mm, respectivamente nos eixos X, Y e Z, e avanços rápidos de 30000mm/min, 25000mm/min (Z) e avanços de trabalho de 10000mm/min nos três eixos. A superfície de mesa é de 960mm X 460mm, a rotação do eixo árvor é de 10000rpm e o trocador de ferramentas é Random com capacidade para 24 ferramentas. Com potência do motor principal de 10/15 HP, carga máxima admissível sobre a mesa de 600kg e estrutura com guias lineares nos três eixos.

Além do lançamento a CIMHSA terá em seu estande a fresadora ferramenteira ISO40 modelo 4VS da CLEVER, o torno mecânico horizontal modelo L-1640 da CLEVER e o torno CNC modelo TR-1 XP da TRAVIS.

A Eurostec especializada em máquinas, equipamentos e projetos especiais para a indústria metalmecânica, aproveita a Intermach para divulgar as máquinas com avançados recursos tecnológicos com a de eletroerosão por penetração EDM 1270 CNC. Diferencia-se no mercado pela eficiência e velocidade de operação. A combinação do gerador da série Hexa e do servomotor acoplado ao cabeçote faz com que o processo de eletroerosão seja muito mais rápido, quando comparado ao processo convencional. O design inovador destaca-se pela abertura da bandeja automática/motorizada, facilitando a operação e evitando maior dispêndio de tempo e energia do operador. Possui circuitos eletrônicos que proporcionam parametrização específica para trabalhos com grafite, garantindo baixa performance e maior durabilidade do eletrodo. O controle CNC faz com que o nível de descarga elétrica seja constante, proporcionando elevada qualidade de rugosidade a superfície trabalhada (0,25 µm).


Continua depois da publicidade


O centro de usinagem MCV 1060 (hight speed) da Eurostec possui u sistema Direct Drive que possibilita maior torque e velocidade (chegando a 15.000rpm) na remoção de material, assegurando precisão e qualidade no acabamento da superfície. O curso transversal da máquina (eixo Y) de 610mm, possibilita a usinagem de grandes moldes. Por ser equipada com cones BBT40, possibilita maior contato da pinça e do eixo árvore, eliminando folgas e, consequentemente vibrações, o que atribui uma superfície usinada mais uniforme.

A série GXV Bridgeport da norte-americana, representada no Brasil pela Panmachine, é um dos destaques de produtos da empresa. Os centros de usinagem contam com estruturas sólidas entre as guias e as mesas, oferecendo alta absorção de vibração, proporcionando maior durabilidade das ferramentas, avanços de trabalho e qualidade do produto final. As características se estendem a outros equipamentos Oriega, máquinas robustas de precisão, que contam com um conjunto estrutural com guias BOX de alto desempenho.

O mix de produtos da Panmachine vai de equipamentos de pequeno a grande porte, centros de usinagem, tornos, centros de torneamento e portal. A empresa representa diferentes marcas internacionais como Ecoca, Oriega, Kaoming, Hardinge e SNK. Além da venda de produtos conta com estrutura de assistência técnica especializada e peças de reposição.

Representante da YCM, líder no mercado asiático de máquinas de usinagem, a Selltis participa da Intermach e apresenta sua completa linha de produtos em centro de usinagem, torno CNC e eletroerosão a fio. Os equipamentos atendem ao segmento metalmecânico, matrizarias e ferramentarias.

A Selltis está instalada em Caxias do Sul-RS e tem filial em Joinville-SC, onde dispõe de centros tecnológicos para garantir o treinamento teórico, operacional e de manutenção, garantido a operação das máquinas com a segurança e habilidades necessárias. A empresa conta ainda com uma equipe de assistência técnica altamente qualificada e agilidade no atendimento, focada em minimizar o tempo de máquina parada no cliente.

A Alltech apresenta soluções inovadoras para o mercado de usinagem. Os Centros da Hartford tem a capacidade de aumentar a produtividade durante o processo de usinagem. É reconhecida pela qualidade em Eletroerosão a fio da Mitsubishhi EDM, alem da Vending Machine,solução para a compra de ferramentas para o dia a dia da empresa. O Grupo Alltech conta com três divisões AllMáquinas, AllTools e AllService.

A AllMáquinas dispõe de uma ampla linha de máquinas operatrizes para o mercado de usinagem, como centros de usinagem, tornos, fresadoras e injetoras. Está entre as três maiores importadoras de centros de usinagem do Brasil, com mais de 15000 equipamentos, trabalha com os maiores fabricantes de máquinas de Taiwan, China, Coréia, Japão e República Tcheca.

A AllTools é a primeira empresa do Grupo ALLTech está no mercado há mais de 16 anos, com o maior estoque de ferramentas para o segmento de moldes e matrizes do Brasil.

Com a ALLService, o cliente recebe o acompanhamento especializado desde compra até a instalação da máquina. Os serviços incluem monitoramento, manutenção do equipamento, assistência técnica para diversas marcas e fornecimento de peças para reposição.

O Centro de Usinagem VCM 1160L do fabricante taiwanês Prompt CNC é o lançamento que a HPT Machine apresentará na Intermach 2017. O produto conta com alta tecnologia para atender as necessidades do segmento metalmecânico. Sendo dotada de guias lineares 45mm com roletes, motores de alta potência e capacidade de avanços de até 48 metros por minuto.

A Intermach 2017 será palco de lançamento oficial da Prompt CNC no mercado brasileiro, tradicional fabricante taiwanês de máquinas operatrizes para o setor de usinagem, que deslumbra e percebe no Brasil um grande mercado em expansão e tem como objetivo fornecer equipamentos de alta tecnologia e produtividade. HPT Machine &  Prompt CNC chegam ao Brasil com uma vasta gama de equipamentos, podendo atender praticamente todos os setores de Usinagem e Ferramentaria.