Ramboll amplia equipe com chegada de especialistas do Brasil e exterior

Um dos fundadores da operação brasileira, o Dr. Ralf Lattouf retorna ao Brasil para atuar na área de energia, ampliando o time, que ganhou reforços também na área de mineração e águas. A consultoria também está com novo escritório do Rio de Janeiro e criou uma divisão para atuar em planejamento de resiliência urbana.

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, está abrindo mais uma frente de atuação no País – a de planejamento de resiliência urbana –, e ampliando sua equipe em várias áreas, bem como suas instalações no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer sua estrutura de operações e atender seu crescimento no País, onde participa de inúmeros projetos.

A chegada de novos colaboradores nas áreas de energia, petróleo & gás, mineração e portos, sempre com forte ênfase em gestão ambiental, permitirá fortalecer o time para atuar em setores estratégicos. Uma das novidades, nesse sentido, é o retorno ao Brasil do Dr. Ralf Lattouf, um dos fundadores da operação local, que há três anos estava na Áustria, onde completou seu doutorado em energia. Ele é engenheiro mecânico, com especialização em mecatrônica, e volta para liderar os projetos do mercado de energia, especialmente nas áreas de biogás e resíduos energéticos.

Lattouf terá contribuição fundamental em projetos de energia térmicos e eólicos, segmentos nos quais a Ramboll tem forte participação mundial e é líder na Escandinávia, com mais de 100 plantas projetadas. O executivo deverá ainda incrementar a implantação de soluções para sites industriais que gerenciem planos de remediação, prática comum no exterior e que precisa se expandir no Brasil.

A Ramboll agrega ao time também a experiência de Carlos Löschl, consultor e engenheiro de Mineração, como gestor de projetos para os setores de mineração e fertilizantes. Löschl tem expertise na área ambiental, adquirida em empresas e consultorias como Arthur D Little, Jaako Poyry, Aecom, JGP e Bunge do Brasil, com vivência em projetos em quase todos os países da América do Sul.

Outro novo talento da Ramboll é Paula Vilela, que coordenará a ampliação da presença da consultoria em projetos para empresas no setor de água, contando com o apoio das equipes internacionais da Dinamarca e dos EUA. Anteriormente, ela trabalhou na Sabesp e na Arcadis, e tem amplo conhecimento do mercado industrial de águas brasileiro.


Continua depois da publicidade


“Este ano, fomos convidados a participar de projetos importantes em diversos setores, especialmente de energia e mineração, o que nos abriu a perspectiva de ampliar nossa equipe, com talentos brasileiros e estrangeiros”, afirma Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil.

Outra novidade da empresa do Brasil é a criação do Departamento de Planejamento de Resiliência Urbana, chefiado pela Dra. Alejandra Devecchi, ex-gerente da AECOM. Este departamento já está desenvolvendo um novo modelo de restauração do Rio Doce e um importante projeto de resiliência da população de Mariana, em Minas Gerais, para superação das consequências do desastre de rompimento da barragem da Samarco.

A Ramboll Brasil conta com um time de 80 colaboradores no Brasil. Também no Rio de Janeiro, onde vem ampliando sua atuação, a Ramboll decidiu ampliar sua estrutura com a inauguração de um novo escritório, localizado à Avenida República do Chile, no centro da cidade.