Missão do Canadá busca brasileiros para trabalhar lá

São 81 vagas anunciadas e grande parte é na área de tecnologia da informação e também usinagem para trabalhar na cidade de Québec.

A missão de recrutamento virtual realizada pela agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, no Canadá, vai receber candidaturas de brasileiros interessados em trabalhar para empresas de lá até o dia 13 de agosto.

Falar francês é preciso já que esse é o idioma oficial da província e a facilidade com que os brasileiros se adaptam à cultura e à língua é um dos motivos pelos quais a missão tem interesse em atrair profissionais daqui, conforme explicou Janaina Kamide, conselheira de atração de talentos da Québec Internacional a EXAME.com.

As oportunidades de trabalho majoritariamente nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e usinagem, começaram a ser anunciadas em junho na plataforma Québec na Cabeça onde os interessados também podem conferir vagas e cadastrar o currículo gratuitamente.

Quem visitar o site vai poder verificar quais são os 81 empregos anunciados nesta quinta edição da missão de recrutamento pelas seguintes empresas: AbacusRH, Alithya, Boulangerie ST-METHO, Béton Bolduc, Chronox, COFOMO, Fibrotek, Ginove, LGS, Momentum, Mégatch, Nexio, Olympus, Simard Suspensions, Systemátix, Ubisoft e V-NEO.

As áreas quentes em tecnologia

Na área de tecnologia, a vagas para formados em ciência da computação, construção de computadores, engenharia elétrica/eletrônica, além de tecnólogos em informática.

Os cargos com mais vagas são os de analista funcional, analista de negócios de TI, analista tecnológico de infraestrutura web, analista programador e inteligência de negócios (BI), analista programador Java, analista programador .NET, arquiteto de sistemas, arquiteto de software, consultor funcional, SAP SD, desenvolvedor .NET, desenvolvedor back-end Java, desenvolvedor de base de dado de software e web PHP e técnico em armazenamento e virtualização.

As áreas quentes em usinagem


Continua depois da publicidade


Na área de usinagem, o objetivo é atrair especialistas com experiência nos seguintes cargos – operador e programador de máquinas fresadoras, operador de máquinas CNC 5 eixos e CNC 3 eixos, operador INTEGREX 200, MAZAK e Heidenhain, além de soldador, eletromecânico e mecânico industrial.

Seleção é virtual com entrevistas por Skype

Para se candidatar, é preciso criar um cadastro no site Québec na Cabeça e enviar o currículo em francês até o dia 13 de agosto. Esse o currículo for selecionado, os gestores da empresa interessada vão convidar o profissional para uma entrevista por Skype, que deve ocorrer entre os dias 11 e 19 de setembro.

Os aprovados já assinam contrato apresentado pelo empregador que dará início aos trâmites de imigração para que o profissional consiga visto para trabalhar e residir legalmente na Cidade de Québec. Esse processo é de responsabilidade da empresa que contrata o profissional estrangeiro.

Ao lado dos brasileiros, mexicanos e colombianos também têm bom histórico de imigração para a província, segundo o ministério da imigração, diversidade e inclusão do Québec