Trane inaugura segundo Centro de Treinamento de TVR em Curitiba

O primeiro curso de instalação, exclusivo para os parceiros preferenciais de vendas de VRF da Trane, foi realizado nos dias 28 e 29 de junho de 2017

A Trane, fornecedora de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand, inaugura o segundo Centro de Treinamento de TVR, agora na Planta Fabril da Ingersoll Rand de Curitiba. O novo espaço, com mais de 100m2, está dividido entre a área para instrução dos cursos teórico e práticos e um completo show room com toda a linha TVR Trane (sistema TVR LX, Mini TVR e TVR a Água), e ainda um completo painel de automação com todos os controladores disponíveis e que se comunica com os sistemas instalados.

“O Centro de Treinamento possui toda estrutura necessária de tecnologia e exposição dos equipamentos para apoio das aulas. Com isso, todos os profissionais terão ainda mais recursos para conhecer ainda mais as características técnicas de cada um dos produtos da linha TVR Trane”, enfatiza Matheus Lemes, diretor de Soluções Ductless da Trane no Brasil.

De acordo com Luiz Moura, Diretor Geral da Trane no Brasil, a crescente demanda de produtos Trane no mercado brasileiro faz com que sejam necessários treinamentos de atualizações constantes dos profissionais do setor. “Em 2016, mais de 100 instaladores foram capacitados através do Centro de Treinamento de São Paulo. A nossa expectativa é que, com a inauguração em Curitiba, este número seja duplicado em 2017”, explica Moura. ”O novo espaço tem como meta capacitar os profissionais da região sul do país, com uma metodologia que integra o produto Trane e o cliente”.         

Parceiro Preferencial de Vendas de VRF

Após a abertura do Centro de Treinamento de TVR em Curitiba, os parceiros da Trane participaram do curso inaugural de instalação. Todas as empresas parceiras puderam participar gratuitamente e as equipes foram capacitadas e certificadas pelo Engenheiro de Aplicação de Sistemas Ductless Trane, Fernando Villarrubia.

O Parceiro Preferencial de Vendas de VRF da Trane é aquele que por afinidade comercial direciona mais de um terço de suas vendas de VRF para Trane, participando do processo de conformidade legal para estar no programa e trabalhando dentro do programa em parceria com a Trane. Além disso, recebe todos os benefícios, direitos e deveres descritos no Manual do Parceiro Estratégico que terá sua edição revisada em Julho de 2017.


Continua depois da publicidade


Para o professor do curso, a iniciativa da Trane de abrir esse novo espaço mostra que a empresa valoriza a constante atualização dos profissionais ligados ao setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC). “Os instaladores que serão treinados aqui poderão vivenciar simulações sobre as condições reais de ambientes e produtos. Existem muitos profissionais que não possuem um contato mais próximo com o fabricante, por isso a Trane investe para garantir que eles acompanhem as novas tecnologias aplicadas aos produtos e fiquem atentos ao desenvolvimento do mercado”, ressalta Villarrubia.

A presidente de HVAC e Transportes da Ingersoll Rand para a América Latina, Maria Blase, participou da inauguração no dia 28 de junho. As informações sobre futuras datas de treinamentos e cursos para sistemas VRF (fluxo de refrigerante variável), com detalhes do conteúdo, serão disponibilizadas por meio dos canais de comunicação da Trane.


Tópicos: