Sandvik Coromant patrocina o ISTMA 2017

A multinacional sueca apresenta suas soluções para usinagem digital no maior evento internacional de ferramentarias, sediado pela primeira vez no Brasil.

A Sandvik Coromant, empresa líder na fabricação e comercialização de ferramentas de corte e sistemas de fixação, é patrocinadora oficial da 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem - ISTMA 2017 que acontece entre 28 a 30 de junho em Joinville, Santa Catarina. O foco é demonstrar para um público qualificado suas soluções conectadas para usinagem 4.0.

Essas soluções estão reunidas na plataforma CoroPlus® que abrange, basicamente, tecnologias conectadas que podem enviar e receber dados, tornando possível otimizar a manufatura, devido a um melhor entendimento sobre o que está acontecendo no chão de fábrica e nos processos de usinagem, em nível micro e macro - da pré até a pós-usinagem. Da perspectiva da pré-usinagem, por exemplo, a possibilidade de usar uma biblioteca de ferramentas virtual, baseada na norma ISO 13399 e incluída  no CoroPlus® ToolGuide, torna a programação CAM fácil, segura e com garantia de dados geométricos, além de gerar economia substancial no tempo de ciclo de produção.

“Os usuários podem acessar não apenas os produtos e dados de aplicação da Sandvik Coromant, através de hardware e software conectados, mas também por meio de ferramentas equipadas com sensores, eles podem fazer ajustes, controlar e monitorar o desempenho da usinagem em tempo real, inclusive remotamente, em virtude de dados inteligentes, coletados durante o processo de usinagem”, explica Silvio Bauco, gerente de engenharia da Sandvik Coromant no Brasil que ministrará o minicurso “Soluções para usinagem 4.0” no primeiro dia do evento.
“Disseminar esse conhecimento para o mercado é um dos primeiros passos e fundamental para facilitar o caminho dos fabricantes rumo à indústria 4.0”, complementa o gestor da área técnica.


Continua depois da publicidade


O evento que acontece a cada três anos discutirá as futuras estratégias do setor ferramenteiro para se manter competitivo face às mudanças que acontecem a uma velocidade vertiginosa. Tratará, igualmente, da necessidade de mudar o mindset, buscando modernização dos parques fabris e otimização de custos; de compartilhar e conhecer as melhores práticas entre os mercados e também de capacitar mão de obra para as novas demandas dessa indústria conectada.

Fábio Ferracioli, gerente de Marketing da Sandvik Coromant para o mercado LATAM, acha essencial a participação no evento. “Poder apresentar e discutir nossas soluções 4.0 nesse evento estratégico para o segmento de Moldes e Matrizes é muito relevante. Nós podemos auxiliar os usuários a capitalizar em cima dos novos desenvolvimentos tecnológicos. Nosso papel é aumentar a produtividade e a flexibilidade dos processos produtivos através de avanços tecnológicos que geram valor na usinagem”.

“Com o CoroPlus® estabelecemos parcerias com fabricantes de máquinas, empresas fornecedoras de sistemas em nuvem e de monitoramento de máquinas, reforçando a ideia de colaboração que está na base da revolução 4.0”, finaliza.
 
Serviço

O que: ISTMA 2017 - 15ª Conferência Mundial de Ferramentarias.
Quem: Minicurso “Soluções para usinagem 4.0” com Silvio Bauco da Sandvik Coromant
Data:28 de junho das 10h às 12h.
Local: Expoville Centro de Convenções. Rua 15 de Novembro, 4315, Glória. Joinville/SC. 
Mais informações: www.istma2017.com