Schunk é patrocinadora oficial do ISTMA 2017

A multinacional também fará palestra na 15ª Conferência Mundial mostrando como transformar os processos de usinagem para maior produtividade e flexibilidade.

A SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, é uma das patrocinadoras oficiais da 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem - ISTMA 2017 -, importante evento global do setor, que acontece pela primeira vez no Brasil, em Joinville (SC), entre os dias 28 e 30 de junho.

Realizado a cada três anos, reúne empresários da indústria ferramental que debatem estratégias de atuação no mercado, por todo o mundo, com propostas de utilização das melhores práticas e geração de oportunidades de negócios.

Além do apoio como patrocinadora, a SCHUNK realizará uma apresentação no programa de workshops técnicos do evento, que tem por objetivo mostrar como transformar os processos de fixação de peças e ferramentas para alcançar o máximo de produtividade na usinagem, de acordo com as diretrizes de Lean Manufacturing.

Este processo é uma filosofia na busca de diminuição de desperdícios. Uma gestão que tem como foco reduzir sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de preparação, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentação e perdas. Eliminando esses pontos, é possível melhor qualidade e diminuição no tempo e no custo de produção.

E dentro desta mudança de cultura, a SCHUNK, por ser player global em tecnologias de fixação, é uma das principais referências em processos de automatização de tempo e custo para as empresas do setor, com ampla gama de produtos, em diversas linhas distintas. E para a mudança deste processo, dispõe de equipamentos que podem contribuir muito com as empresas.

Workshop: Tecnologias de Fixação para Máxima Produtividade em Usinagem

O evento paralelo realizado pela SCHUNK será gratuito e acontecerá no dia 29 de junho de 2017, das 10h às 12h, e as vagas são limitadas.


Continua depois da publicidade


O objetivo da apresentação é mostrar como introduzir técnicas da manufatura enxuta na usinagem, utilizando-se das tecnologias de fixação desenvolvidas pela SCHUNK, algumas delas já em uso em algumas grandes empresas do Brasil. Os palestrantes serão o diretor geral da SCHUNK Intec-Br., Mairon Anthero, graduado em Engenharia Mecânica pela FEI, com MBA de Gestão Empresarial pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado de ferramentas e usinagem, os coordenadores de vendas, Thales Cortez, graduado em Administração de Empresas pela ESAGS FGV, responsável pelo desenvolvimento de alguns projetos de melhorias da SCHUNK em clientes de diversas regiões do Brasil, e Ednilson Maia, com mais de 20 anos de experiência no mercado de ferramentas e usinagem, responsável por grandes projetos com soluções da SCHUNK em empresas de referência da região sul do Brasil.

Inscrições pelo link bit.do/istma ou schunknet.com.br/istma, dúvidas pelo e-mail [email protected].

Serviço

O que: ISTMA 2017 - 15ª Conferência Mundial de Ferramentarias
Quem: SCHUNK Intec-Br.
Onde: Expoville Centro de Convenções
Endereço: Rua 15 de Novembro, 4315, Glória. Joinville (SC)
Mais informações: www.istma2017.com


Tópicos: