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Há duas semanas acabava a primeira edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), feira realizada pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entre os dias 9 e 13 de maio, em São Paulo. Desde então, as empresas expositoras puderam avaliar o desempenho da participação, a partir da visita de clientes, prospecção de negócios e venda direta de equipamentos.
“A Expomafe possibilitou que expandíssemos nosso networking e fechássemos novos negócios. Os preços nas feiras são convidativos com vantagens comerciais de negociação. É um momento que une tecnologia, inovação e negócios. Nossa expectativa de crescimento é de 15% comparado ao mesmo período do ano passado”, destaca o CEO da divisão Manufatura Inteligente da América Latina da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini.
Entre os 400 expositores do evento estava a empresa de ferramentas Sumitomo, que recebeu a visita do gerente de marketing da matriz japonesa durante o evento. “Conseguimos atingir os objetivos tangíveis e intangíveis que foram traçados em 2016, momento que decidimos participar da feira. Estreitamos relacionamento com nossos clientes atuais, promovemos novos produtos, posicionamos a marca no mercado de ferramentas de corte e prospectamos novas oportunidades na carteira atual de clientes e em possíveis novos end users e distribuidores – Brasil e América do Sul”, diz o gerente de vendas da Sumitomo, Ivan Berni Junior. Ivan conta que o representante da matriz ficou surpreso com a quantidade e qualidade dos profissionais que visitaram o estande.
O gerente da comercial da bielomatik no Brasil, Maurício Portella, também ressaltou a qualidade do público visitante. “A Expomafe nos proporcionou um público bem qualificado. Do total, 85% já vinha sabendo exatamente o que queria e já com grande interesse em dar andamento em projetos que estavam congelados além do alto número de novos interessados em tecnologia que resultem alto custo de redução em seus processos produtivos com a tecnologia MQL ou redução de custos com sistema de lubrificação automática substituindo trabalhos manuais ou fazendo melhorias em sistemas existentes. É um número bem expressivo”, afirma.
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O diretor da Blaser Swisslube do Brasil, Alessandro Erich Alcantarilla, entende que a participação de menos expositores do que em outras feiras do segmento, possibilitou "um local bem mais apropriado". "Nos proporcionou recebermos um público em menor quantidade mas de maior qualidade. Nossos visitantes, de maneira geral, tiveram a mesma impressão que foi a de que o evento tornou-se mais adequado ao propósito e mais profissional", conta.
A UPS enxergou na feira a oportunidade de se aproximar do setor metalomecânico para apresentar suas soluções de logística e transporte. “O setor de máquinas e equipamentos é uma das verticais prioritárias para a UPS do Brasil, e a Expomafe foi uma ótima oportunidade para apresentarmos ao setor como a operação de logística eficiente pode ser um aliado para o sucesso do negócio. Com um estande de exibição da UPS, o evento nos proporcionou também apresentar a empresa e sua operação no Brasil, que é focada no B2B”, fala a gerente de marketing da UPS Brasil, Katia Tavares.
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