Omega lança e-book sobre Registradores de Dados

Guia prático está disponível para download gratuito.

A OMEGA acaba de disponibilizar com download gratuito o novo e-book “Registradores de Dados: tecnologias e aplicações” sobre aplicações, características e vantagens deste tipo de equipamento na indústria. Baixe o material aqui.

O guia apresenta um material interativo. Assim, o leitor encontrará imagens com links para obter mais referências técnicas e especificações no site da OMEGA. O índice também é “clicável” para facilitar a navegação e levar o interessado exatamente ao ponto que interessa. 

No último capítulo, ainda, estão citadas literaturas anteriores que remetem a suas respectivas páginas. Os Manuais Técnicos, artigos e outros e-books também são gratuitos para download de todos os materiais ou indição a outras pessoas.

Conteúdo

A instrumentação é uma área de desenvolvimento, aplicação, medição, registro e manutenção de equipamentos de controle de processos industriais. Esses equipamentos e instrumentos visam otimização e eficiência para garantir uma melhor qualidade desses processos.

O uso dos instrumentos de medição e registro dos dados permite um controle automático das variáveis medidas, o que permite tomada de decisões e a interferência no processo de controle da variável. Em toda essa cadeia automatizada, eles são responsáveis por armazenar e apresentar a grandeza medida (variável de processo) de forma contínua ou discreta.

O matrial introduz ao tema registradores de dados com informações sobre para o que servem, tecnologias, tipos e aplicações em 21 páginas para consulta rápida. São nove capítulos que abordam temas como características, protocolos de instrumentação, aplicações e modelos de registradores. 


Continua depois da publicidade


Entre estes, os registradores de dados com sonda, com múltiplas entradas, com Touchscreen e cartão de memória, termômetro/registrador portátil e outros para medição de nível e pH.