Flux.io escolhe Parasolid da Siemens para aumentar a interoperabilidade de softwares nas áreas de arquitetura, engenharia e construção

Compartilhamento integral de dados acelera o andamento dos projetos.

A Flux.io, Inc. selecionou o software Parasolid® da Siemens como a base de modelagem geométrica para seu software Flux®, uma plataforma colaborativa na nuvem para profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC). O Flux precisava de um kernel aplicado à modelagem geométrica que permitisse que a geometria do modelo fosse compartilhada, interrogada e manipulada no navegador por todos os agentes envolvidos no projeto. Nesse contexto, o Parasolid foi escolhido pelo seu excelente histórico na computação baseada na nuvem e sua ampla adoção na indústria.

“A nuvem é um recurso interessante para os usuários do Flux, pois eles se beneficiam de colaboração e de interoperabilidade neutras, baseadas no navegador e em equipes dispersas, além do processamento paralelo que complementa os recursos da computação local”, disse Jen Carlile, cofundador e vice-presidente de engenharia da Flux.io.

“O Parasolid tem um histórico comprovado de componente de modelagem geométrica com funcionalidade confiável e alto desempenho na nuvem, o que é fundamental para o sucesso dos nossos usuários. É a solução ideal para atender às nossas necessidades e às necessidades dos nossos clientes.”

As equipes de arquitetos e engenheiros muitas vezes usam diferentes ferramentas de software para tarefas específicas, criando problemas de incompatibilidade de dados para o projeto mais amplo. Com isso, desperdiçam tempo e podem corromper dados no processo de tradução da informação. O Flux elimina essas barreiras que afetam a produtividade, preservando a integridade dos dados do projeto – enviando e recebendo dados perfeitamente entre diferentes softwares de AEC. Além disso, o Flux fornece colaboração na nuvem em tempo real e programação visual para personalizar a manipulação de dados, criando fluxos de trabalho mais dinâmicos, que mantêm os usuários e seus dados sincronizados.


Continua depois da publicidade


“Como uma empresa que defende a interoperabilidade de softwares, nós licenciamos o Parasolid para centenas de outros fornecedores a fim de garantir aos usuários o acesso ao modelador 3D de alta precisão líder mundial e ao seu formato de dados amplamente adotado e publicado”, diz Jim Rusk, diretor de tecnologia da Siemens PLM Software. “A Flux.io entende claramente os benefícios da interoperabilidade nas áreas de arquitetura, engenharia e construção, e estávamos interessados em apoiar a sua visão compartilhada para capacitar a colaboração entre projetos. ”

O Parasolid fornece aos usuários do Flux uma representação comum dos seus modelos geométricos na nuvem. Esses modelos podem ser compartilhados entre equipes diferentes, independente do aplicativo de AEC escolhido e do formato de arquivo nativo. Os usuários podem hospedar no navegador revisões ao vivo e interativas nas disciplinas, sem precisar de colegas para instalar e sem ter que aprender sobre uma ferramenta de software específica. Além disso, os usuários do Flux podem construir, interrogar e manipular a geometria do Parasolid no navegador para, por exemplo, encontrar o volume total de um edifício ou gerar uma planta de uma seção transversal em 3D. Os dados resultantes são automaticamente salvos e transferidos para o aplicativo local de cada equipe, permitindo fluxos de trabalho mais eficientes e a contínua interoperabilidade dos dados