Omega lança série wireless de alta potência no Brasil

Transmissores e receptores ZW operam em longa distância.

A Omega  acaba de lançar no Brasil os transmissores ZW-ED e os receptores ZW-REC com tecnologia sem fio de alta potência. Em conjunto, os equipamentos formam um sistema robusto para monitoramento de temperatura, umidade e pressão em variados setores industriais.

Estes dispositivos sem fio foram projetados para aplicações industriais exigentes em ambientes internos e, também, em áreas externas. 

O transmissor ZW-ED é compatível com IEEE 802.15.4 e opera a 2.4 GHz para alcançar um raio de até 1000 metros em campo aberto. Ele também é protegido por um NEMA 4 (IP65) policarbonato impermeável e resistente. Além disso, possui Data Assurance (garantia de transmissão de dados) e bateria com duração de dois anos.

Já o receptor ZW-REC possui servidor web incorporado e também opera a 2.4 GHz para alcançar um raio de até 1000 metros. Ele pode se conectar com até 128 transmissores e da mesma forma que o ZW-ED, possui Data Assurance (garantia de transmissão de dados). 

Com a série, é possível monitorar e registrar temperatura, umidade e pressão barométrica a partir de uma rede ethernet ou de internet sem qualquer software especial - apenas o seu navegador web.

Além disso, a Omega oferece uma variedade de sensores e transmissores sem fio compatíveis com o conjunto ZW, que atendem a uma ampla gama de requisitos de aplicação.