Combilift registra crescimento de mais de 10% em vendas mundiais

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas para movimentação de materiais com equipamentos versáteis e multitarefas, acaba de divulgar seus resultados de vendas mundiais: a empresa cresceu mais de 10% em seus resultados de 2016, com produção de 4.450 unidades, contra os 3.960 equipamentos de 2014. A construção da nova planta fabril da empresa de 46 mil m2 segue a pleno vapor e permitirá mais que duplicar sua produtividade.

A Combilift, especialista em soluções customizadas para movimentação de materiais com equipamentos versáteis e multitarefas, acaba de divulgar seus resultados de vendas mundiais: a empresa cresceu mais de 10% em seus resultados de 2016, com produção de 4.450 unidades, contra os 3.960 equipamentos de 2014. A construção da nova planta fabril da empresa de 46 mil m2 segue a pleno vapor e permitirá mais que duplicar sua produtividade.

No Brasil, a Combilift acaba de promover a ampliação de sua rede de representantes em território nacional, anúncio formalizado durante sua convenção de vendas realizada em janeiro. A empresa acaba de firmar parcerias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte; em São Paulo, foram agregados representantes para atuar em novas cidades - em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro não houve alterações.

“Depois de oito anos atuando com pessoal próprio, redefinimos a estratégia para contar com empresas experientes na venda de empilhadeiras e soluções de armazenagem, potencializando a presença da Combilift em diversos estados brasileiros”, destaca Rafael Kessler, diretor comercial da empresa. “Os novos representantes se dedicarão à marca no segmento de movimentação de cargas longas e corredores estreitos. Estabelecemos metas qualitativas, pois a venda dos nossos produtos caminha junto com o desenvolvimento dos projetos logísticos, que passam por identificar a demanda, estabelecer alternativas, escolher a melhor solução, elaborar as justificativas técnicas e econômicas”.

Durante o encontro, foram apresentados diversos modelos de empilhadeiras com várias configurações que operam sob o conceito de promover a otimização e ganho de espaço no armazém, graças à capacidade de operar em corredores de 2 metros de largura elevando cargas a 15 metros de altura, com alta produtividade e segurança; também foi apresentada a linha de equipamentos para manuseio de cargas longas, contêineres e cargas extrapesadas.


Continua depois da publicidade


“Especial destaque do encontro foi a demonstração, aos nossos novos parceiros, do estado da arte dos nossos equipamentos, com todas as suas possibilidades, configurações e versatilidade no manuseio de cargas paletizadas, adequadas à operação dentro de contêineres, depósitos de tamanho reduzido, operação em áreas interna e externa, além de lançamentos para manuseio de cargas longas”, diz Kessler. “Traçamos estratégias de prospecção, ferramentas de vendas, projetos logísticos e financiamento que ao longo de 2017 serão apresentadas oportunamente ao mercado”, encerra.