A Haimer assina um acordo de cooperação com a DMG Mori

A parceria cooperativa entre o Grupo HAIMER e o DMG MORI foi reforçada. Ambas as empresas assinaram um acordo de cooperação que estabelece os padrões para uma parceria premium de produtos HAIMER. Além disso, a partir de 1 de Janeiro de 2017, a HAIMER adquiriu a empresa DMG MORI Microset GmbH, que agora opera sob a denominação HAIMER Microset GmbH.

A usinagem bem-sucedida requer máquinas poderosas e tecnologia de ferramentas de precisão, o que garante que a precisão é transferida do fuso diretamente até a aresta de corte. É por isso que a relação de negócios entre o Grupo HAIMER, líder internacional em ferramentas de alta precisão, ea DMG MORI, líder mundial em fabricação de máquinas-ferramenta, tem sido muito bem-sucedida e confiável por muitos anos.

Com a aquisição da Microset Tool-Presetting Technology da DMG MORI, o Grupo HAIMER, uma empresa familiar com quase 600 funcionários, complementa a sua carteira de produtos existente. Além dos porta-ferramentas de alta precisão em todas as interfaces e comprimentos populares, o portfólio atual de produtos inclui uma variedade de máquinas de indução térmica e balanceamento.

A Sra.Claudia Haimer, CEO da HAIMER, explicou: "Uma vez que a localização da empresa da HAIMER Microset GmbH com cerca de 35 funcionários permanecerá em Bielefeld, Alemanha, esta será a nossa segunda unidade de produção da HAIMER, incluindo a nossa sede em Igenhausen, Augsburg, Alemanha. Bielefeld será expandida para se tornar o nosso centro de vendas e marketing do Norte da Alemanha, onde poderemos apresentar a cadeia de processos completa que envolve a máquina-ferramenta aos clientes atuais e potenciais. Nova instalação da HAIMER em conjunto com os funcionários em Bielefeld e uma parceria intensificada com a DMG MORI".

O acordo de cooperação estabelece uma relação ainda mais forte entre as duas empresas com uma parceria premium. Doravante, a DMG MORI comprará todos os produtos relacionados com a pré-configuração de ferramentas, balanceamento e indução térmica, incluindo os mandris térmicos, bem como as salas de ferramentas, exclusivamente da HAIMER. Todos os centros de tecnologia e solução da DMG MORI e plantas de produção em todo o mundo serão equipados com produtos HAIMER.


Continua depois da publicidade


"Estamos ansiosos para uma cooperação bem sucedida, juntamente com a HAIMER como um parceiro Premium", disse Christian Thönes, CEO da DMG MORI AG. "Apresentaremos nossos primeiros produtos conjuntos sobre a Smart Tool Management já no show EMO 2017 Hannover. O acordo de cooperação inclui ainda que a DMG MORI continuará a exibir produtos HAIMER Microset durante exposições e eventos internos (Open House) e que eles continuarão a distribuir esses produtos através de suas empresas de vendas e serviços em todo o mundo.

O Sr. Andreas Haimer, Diretor Executivo e Presidente do Grupo HAIMER, acrescentou: "A tecnologia de preset de ferramentas HAIMER Microset complementa perfeitamente nosso portfólio de ferramentas de precisão, indução térmica e balanceamento de alta precisão, tornando-nos um provedor de sistemas para a gestão de ferramentas em torno da máquina-ferramenta."