IST Sistemas investe em tecnologia, inovação e desenvolve seu próprio laboratório de impressoras 3D

A IST Sistemas, que está completando 15 anos de mercado, inaugura no dia 16 de fevereiro o seu showroom de impressão 3D. Devido à forte concorrência de mercado e o avanço da ciência e da tecnologia, muitas organizações estão investindo em novas possibilidades para o desenvolvimento de seus produtos. Indústrias dos mais variados ramos fazem uso de tal tecnologia.

A New Balance, por exemplo, desenvolveu um tênis junto à 3D Systems capaz de oferecer em um único calçado maior equilíbrio, durabilidade, resistência, força e conforto. A startup Feetz desenvolve o sapato de acordo com o seu pé, oferecendo um aplicativo onde você fotografa seu pé e cria o seu próprio modelo 3D, que é entregue em 6 semanas pelo custo fixo de US$ 199.

A customização e capacidade de personalização é atraente na indústria 3D, onde pode ser criado algo único, só seu. Os arquitetos podem imprimir maquetes de prédios, casas e condomínios para seus clientes, causando mais interação com estes, agradando ainda mais e eliminando possíveis erros de design, estrutura e equilíbrio, trazendo confiança para o profissional e seus clientes.

Outro meio que vem inovando e avançando cada dia mais graças a impressão 3D é a medicina, onde a fabricação de próteses com medidas exclusivas se tornou uma realidade acessível, além da criação de réplicas de partes do corpo e implantes. Tamanha inovação vem se expandindo mais e mais, onde médicos podem criar seus próprios materiais e utensílios para cirurgias e exames.

Com o objetivo de disponibilizar todos esses recursos para as empresas que pretendem expandir seus produtos acompanhando esse novo nicho de mercado, a IST Sistemas trouxe para Americana, sede de sua matriz, um laboratório de impressão 3D que poderá atender solicitações de todo o País. A sala possui três impressoras da parceira 3D Systems, com capacidade de impressões variadas, atendendo amplas necessidades.


Continua depois da publicidade


Os modelos disponíveis são a Cube Pro, que conta com um material plástico mais resistente e duradouro, além de uma ampla capacidade de impressão, a ProJet MJP 3600, que é uma impressora ideal para moldes resistentes e flexíveis com um ótimo acabamento, e a ProJet CJP 660Pro, capaz de imprimir peças em gesso colorido, possuindo uma grande paleta de cores, muito usada para impressão de protótipos, miniaturas e embalagens.

Como o mercado para as impressões 3D não possuí apenas um foco, as três impressoras serão capazes de solucionar grande parte dos problemas de projetistas, arquitetos, engenheiros, estudantes, médicos e de qualquer outra pessoa ou profissional que deseja ter seu objeto em 3D.

Essas infinitas possibilidades passam por todos os setores, o automobilístico, com criação de peças e desenvolvimento de carros, na fabricação de brinquedos e até mesmo colecionáveis, desenvolvimento de ferramentas para setores variados, objetos simples de uso diário, novas criações e por aí vai.