Acordo entre sindicatos redefine as bases de metalúrgicos no ABC

Fonte: Marco Direto Marketing - 24/07/07

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra firmaram um acordo amigável que põe fim a um processo judicial de 11 anos e redefine as respectivas bases.

A partir de 1º de agosto, a base do Sindicato do ABC, além de São Bernardo e Diadema, incorpora os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, enquanto a base do Sindicato de Santo André e região passa a ser formada por Santo André e Mauá.

"A partir do acordo firmado entre os dois sindicatos, os trabalhadores passam a ter uma definição clara das bases do respectivo sindicato", diz Cícero Firmino, o Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

"O acordo foi uma decisão madura porque toda essa indefinição trazia perdas ao trabalhador e à sua capacidade de organização", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo.

Para mais informações, favor contatar:

Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá: Adilson Torres (11) 4993-8999 ou com Marina Takiishi (assessora de imprensa) no (11) 3284-5300

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: Krishma Carreira (assessora de imprensa) (11)4128-4200 e 8612-9960

Tópicos: