Retrak investe R$ 5,2 milhões em empilhadeiras Kion Group

A Retrak Empilhadeiras, empresa que loca e vende equipamentos da alemã Still para a movimentação e armazenagem de materiais, anunciou investimentos de R$ 5,2 milhões em equipamentos da Kion Group, detentora das marcas Linde e Still, durante a Movimat 2016. A empresa passou a ser dealer para vendas da marca Linde no segundo semestre deste ano, agregando também equipamentos da marca à sua frota de locação, que atualmente conta com mais de 2000 equipamentos.

A novidade é parte da estratégia da Kion Group de reposicionamento de mercado, que atingiu os representantes de seus equipamentos em todo o Brasil. O diretor executivo da Retrak Empilhadeiras, Fábio Pedrão, explica que, com o realinhamento, a partir de agora a empresa passa a atuar na região Norte e Oeste de São Paulo como representante das marcas, dando continuidade à suas diretrizes de boas práticas no atendimento dos clientes.

Os profissionais Retrak receberam os treinamentos necessários ao conhecimento e manutenção dos novos equipamentos junto à fabricante, bem como foram alinhados materiais de divulgação de ambas as marcas no mercado e foi feito estoque de peças de reposição Linde, potencializando a disponibilidade de rápido atendimento aos clientes.

“Agregar equipamentos Linde ao nosso portfólio, com posicionamento dentro do segmento Premium, é muito positivo pois nos trouxe novas oportunidades de negócios em empresas que desenvolvem operações severas como as que atuam em portos, aeroportos, papel e celulose e bebidas. São máquinas projetadas para trabalho intenso, com baixo consumo de combustível e maior conforto para o operador, proporcionando ao cliente um excelente retorno sobre o investimento e estamos animados com as perspectivas”, destaca Pedrão.

Locação em destaque

A união das marcas Linde e Still na frota da Retrak vem reforçar as diretrizes que a empresa, a cada ano, projeta para seguir atendendo ao mercado com elevado nível de serviço. Principalmente neste momento decisivo político-econômico do país.


Continua depois da publicidade


“Promovemos constante renovação da frota, que tem idade média de 4 anos, mantemos o corpo técnico e de projetos em treinamento junto aos fabricantes de máquinas, além de realizarmos investimentos institucionais como a participação em feiras de negócios e melhorias de processos internos”, relata o diretor executivo da Retrak. “Há alguns anos estamos focando também a eficiência e disponibilidade de nossos equipamentos desenvolvendo acessórios exclusivos que apoiam suas operações e manutenção”.

O executivo assinala que as empresas mais preparadas são as que mais têm se destacado no mercado de locação de equipamentos, que vive uma conjuntura de demanda impulsionada pela oscilação cambial, dificultando a comercialização de equipamentos, e ainda, pelo corte de custos promovido pelas empresas.

“Assumimos uma posição de apostar na retomada de demanda e trabalhamos para estar preparados para esse momento, diversificando as frentes de trabalho e traçando estratégias para destacar-se ao longo dos anos entre a concorrência”, reforça Pedrão. “A solidez financeira, os alinhamentos para acompanhar a realidade do país, os investimentos constantes em treinamento e, mais recentemente, o foco em novos projetos em prol da eficiência e segurança, mostram a credibilidade e confiança do mercado na Retrak. Nosso portfólio hoje está direcionado a prover soluções em movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação e para venda, equipamentos e acessórios para os mais diversos setores da economia e operações”, finaliza o executivo.s clientes.