Expositores preparam novidades para a Mercopar

Caxias do Sul recebe o evento entre os dias 4 e 7 de outubro.

Nos tempos atuais, aproveitar com total empenho todas as oportunidades é regra absoluta no mundo dos negócios. Neste contexto, a Mercopar reunirá em Caxias do Sul, entre os dias 4 e 7 e outubro, um ambiente apropriado para centenas de expositores nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, a feira contará com novidades apresentadas por tradicionais expositores e também por aqueles que estarão no evento pela primeira vez.

O lançamento de um produto inovador, bem como da nova marca, serão as grandes propostas da Powermig para a Mercopar 2016. A empresa caxiense de automação robótica que atua no mercado há uma década, participa do evento há sete edições. Desta vez, os visitantes poderão conhecer o Eco-Gás, um economizador sinérgico de gás de soldagem que proporciona uma redução de consumo de até 60%. O Eco-Gás é um sistema integrado de controle de gás, que possibilita sua regulagem de forma automática, de acordo com a corrente de soldagem, durante todo o processo de solda. Este sistema indica o consumo instantâneo ou cumulativo de gás, podendo ser zerado diariamente, o que confere o controle preciso do uso para cada processo. Outra atração da Powermig será o robô TM 2000 da Panasonic, com arame interno. Uma opção para soldagem de peças mais difíceis de alcançar com a tocha nos robôs de arame externo, considerado o robô de solda mais rápido do mundo.

Já a DW Material Elétrico, em parceria com seus fabricantes, Siemens e Philips, participará pela primeira vez da Mercopar, com o objetivo de prospectar novos clientes e garantir novos negócios, além da oportunidade de conhecer mais sobre o segmento e verificar o que está acontecendo no mercado em que a empresa está inserida. No Rio Grande do Sul, a DW está presente nas cidades de Caxias do Sul e Canoas.