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Como parte da estratégia de expansão das exportações para a América Latina, a Hyundai Motor Brasil começa a enviar veículos HB20, produzidos unicamente na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai. Serão 300 unidades até o fim de 2016 e outras 600 ao longo do próximo ano. O modelo exportado é o HB20 Comfort Plus 1.6, com câmbio manual, nas versões hatch e sedã.
"O HB20 já provou ser um sucesso no Brasil, consolidando-se entre os modelos mais vendidos. Comemoramos o início das exportações em março para o Paraguai e agora expandimos nossas operações para outro país vizinho, o Uruguai, onde também temos um importador tradicional para apoiar nossos clientes com toda a atenção e qualidade", diz William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., representante da marca Hyundai no Uruguai desde 1992. A rede de concessionárias no país conta com 28 casas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.
As exportações a partir da fábrica brasileira da Hyundai devem incluir outros países latino-americanos, além de Paraguai e Uruguai, e terão papel importante na sustentação dos volumes de produção frente à crise econômica no mercado interno. "No momento, não há planos para aumentar os volumes de produção. O foco é encontrar novos mercados para melhor utilizar a capacidade já instalada", acrescenta o presidente da Hyundai Motor Brasil.
A Hyundai segue com produção em três turnos, durante os cinco dias da semana, e mantém a previsão de repetir em 2016 o mesmo volume do ano passado, em torno de 165 mil unidades. O mercado interno brasileiro de automóveis passa por grave desaceleração, com redução em cerca de 25% das vendas totais em relação a 2015, enquanto a Hyundai apresenta queda menor, de 4,5%, com a família HB20 garantindo um crescimento acumulado de aproximadamente 2%.
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Com o objetivo de ampliar os mercados para o HB20, a Hyundai conseguiu este ano sua classificação como Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal, o que possibilita maior agilidade no processo de exportação e um melhor controle operacional dos embarques. Também, visando o maior reconhecimento no exterior, a montadora buscou a certificação de “Boas Práticas de Trabalho Decente”, conferida pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada nos conceitos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
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