Dassault Systèmes lança Soluções Urbanas Sustentáveis

A Plataforma 3D Experience City apresenta o futuro de recursos, serviços, infraestrutura e logística das cidades.

A Dassault Systèmes lança novos recursos para demonstrar como a plataforma 3D Experience pode ajudar a indústria, o governo e os cidadãos do mundo a imaginarem, desenvolverem e experimentarem novas soluções urbanas sustentáveis.

A mudança industrial vem acontecendo em muitos níveis com o surgimento de produtos inteligentes, impressão 3D e automação industrial. Essas principais tendências terão um impacto na economia e na sociedade mundial e convergem em cidades do futuro que irão trabalhar e conectar sistemas inteligentes. Visto que quase 60% da população mundial já mora em centros urbanos, as inovações são essenciais para reconciliar o crescimento econômico com o desenvolvimento sustentável.

Dentro do contexto do tema “Liveable & Sustainable Cities: Innovative Cities of Opportunity” (Cidades Habitáveis & Sustentáveis: Cidades de Oportunidade Inovadoras), da Conferência World Cities, que aconteceu no mês de julho em Singapura, a Dassault Systèmes permitiu que os visitantes experimentassem o futuro nos serviços sociais e energia na mobilidade, em segurança pública e particular, na gestão das instalações, no planejamento ambiental em cidades sustentáveis. A 3D Experience City da Dassault Systèmes foi apresentada em três locais durante o evento, incluindo ambientes de realidade virtual em 3D com o HTC Vive, jogos, vídeos de demonstração e discussões que inspiraram uma compreensão de cunho provocador da economia urbana e das oportunidades sociais. 

No pavilhão “Towards a Smart & Sustainable Singapore” (Em Direção a uma Singapura Inteligente & Sustentável), os visitantes puderam descobrir como a “Virtual Singapore” (Singapura Virtual) integra os dados de sensores e dos sistemas da cidade no ambiente colaborativo da 3D Experience City para virtualmente representar e gerenciar dados e processos do País. A “Virtual Singapore” é mantida pela Fundação Nacional de Pesquisa –  NRF, pela Singapore Land Authority - SLA e pela Autoridade de Desenvolvimento Infocomm de Singapore - IDA, em colaboração com a Dassault Systèmes.


Continua depois da publicidade


“Estamos entrando em uma era de renascimento urbano centrado na qualidade de vida e na eficiência econômica. Nessa era, as experiências são necessárias para abrir novos caminhos de colaboração, discussão, planejamento e, finalmente, vida sustentável. A plataforma 3D Experience facilita a vida na comunidade em níveis comerciais e individuais, analisando e gerenciando os recursos e os serviços da cidade e simulando virtualmente os possíveis cenários de logística e infraestrutura, servindo também como um portal de informações ou um mercado virtual”, afirma Dominique Florack, Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Dassault Systèmes.