Notícias
Sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) indicou que 42% das empresas do setor eletroeletrônico esperam crescimento das vendas no segundo semestre. Segundo o levantamento, 33% das indústrias consultadas indicaram queda e 25%, estabilidade. “Há muito tempo não víamos as indicações de crescimento superarem as de queda. Ainda não há o que se comemorar, mas é um primeiro passo para sairmos do atoleiro em que fomos colocados”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.
A reversão de expectativas também se reflete na avaliação anual. Nas pesquisas de abril e maio realizadas pela Abinee, a expectativa de queda era maior que a de crescimento. Esta situação se inverteu na sondagem de junho, com 43% das empresas projetando crescimento em 2016, e 35%, retração.
Vendas e encomendas
Segundo a sondagem da Abinee, aumentou de 27% para 39% o percentual de empresas que verificou crescimento nas vendas e encomendas no mês de junho em relação a igual mês do ano passado; ao mesmo tempo em que reduziu o percentual de empresas que observou queda, passando de 57% para 45%, nas últimas duas pesquisas.
Ao comparar com o mês imediatamente anterior, 43% indicaram crescimento; 24% apontaram estabilidade e 33%, queda.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa