Novas barras para mandrilamento e torneamento da Seco reduzem vibrações em mais aplicações

Ferramentas de amortecimento de vibrações Steadyline da Seco recebem novas opções de interface de fuso para suas barras de mandrilar/torneamento. As barras mais recentes, que apresentam conexões laterais de máquina HSK-T/A63, HSK-T/A100 e Seco-Capto C8, levam os resultados de alto desempenho da linha para ainda mais aplicações.

A conexão HSK-T/A permite que as ferramentas realizem operações de torneamento estático em tornos com fusos HSK-T e operações de mandrilamento em centros de usinagem com fusos HSK-A. O HSK-T e o HSK-A são completamente compatíveis, a diferença existente é que o HSK-T apresenta ranhura motriz com dimensões reduzidas e tolerâncias mais apertadas. O HSK-T/A63 está disponível nos tamanhos 6xD e 8xD e o HSK-T/A100 está disponível nos tamanhos 6xD, 8xD e 10xD.

A conexão do Seco-Capto C8 complementa os tamanhos C4, C5 e C6 existentes. Ela está disponível nos comprimentos 6xD, 8xD e 10xD.

As barras de mandrilamento/torneamento Steadyline reduzem as vibrações em condições extremas de corte por meio do “sistema passivo dinâmico” dentro do corpo do suporte, permitindo a alta remoção de metal, menos tensão da ferramenta da máquina e acabamentos suaves da superfície da peça. Isso permite fazer operações de torneamento/mandrilamento para atingir longas distâncias que não seriam possíveis com barras convencionais ou dados de corte mais amplos em comparação com a barra convencional com o mesmo comprimento. A conexão modular e compacta GL nessas barras proporciona alta precisão e repetibilidade de centralização da ferramenta de torneamento instalada ou das barras de mandrilar, bem como alterações rápidas de ferramentas.