Mercopar contará com workshop sobre Automação Robótica

Evento é aberto ao público e terá a coordenação de especialista na área.

A Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul, é reconhecida por reunir em um único espaço as principais novidades de setores como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Na edição deste ano, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul, este ambiente de informação e tecnologia contará ainda com mais uma atração, proporcionada pela Mectrol Hiwin do Brasil, com matriz na cidade de Bauru, São Paulo, e tradicional expositora da feira.

O Workshop Automação Robótica abordará assuntos como sistemas de controle de movimento de alto desempenho, sistemas de automação com robôs cartesianos e robôs industriais, além de casos de aplicação. A coordenação será do Prof. Dr. Edwin Avolio, PhD em robótica. As inscrições são gratuitas pelo e-mail [email protected] e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão um certificado de presença. Serão dois eventos com este mesmo foco, nos dias 5 e 6 de outubro, das 15 às 16h, no Espaço Sebrae do Pavilhão 2.

“O Dr. Edwin Avolio explicará as vantagens da automatização dos processos industriais através de robôs, investimento que oferece um rápido retorno para o empresário, resultando em uma qualidade impecável do produto final”, explica Adriano Oliveira, do Departamento de Marketing da empresa.

Durante a Mercopar, a Mectrol utilizará o seu espaço para mostrar alguns de seus robôs, simulando uma linha de produção. A empresa atua em todo o território nacional e em alguns países da América Latina, fornecendo produtos de alto desenvolvimento tecnológico em inúmeras áreas, como automação industrial, máquinas operatrizes, eletrônica, metalmecânico, indústria automotiva, óleo e gás, geração de energia, aeroespacial & defesa, corte & conformação, siderurgia, metal & mineração, com soluções integradas para automatização e o controle de movimento.


Continua depois da publicidade


Em 2016 a Mercopar completa 25 anos com a expectativa de criar um ambiente positivo para a geração de negócios junto ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.