A Seco complementa sua oferta de classes de PCBN para torneamento de peças endurecidas

A Seco apresenta avanços significativos em operações de torneamento de peças duras com a introdução de sua classe mais recente de PCBN. A adição de três classes para se juntar à Secomax CBN060K, completando a oferta exclusiva da empresa para usinagem precisa de materiais da peça de aço endurecido.

A linha de produtos inclui CH0550, CBN060K, CH2540 e CH3515 para cobrir uma ampla variedade de aplicações do ISO H05 a H35. As classes usam um novo substrato bimodal com grãos grossos para maximizar a tenacidade e resistência ao desgaste para obter alta produtividade e vida longa da ferramenta em diversas condições de usinagem. Eles são bastante adequados para o segmento automotivo para componentes como engrenagens, eixos, anéis, juntas homocinéticas e pinhões que vão da caixa de engrenagens e transmissão de motocicletas, carros e caminhões. Outras áreas de aplicação estão no molde e na matriz e nos segmentos de rolamentos. 

CH0550 para ISO H05 é uma classe totalmente nova de baixo CBN projetada para cortes contínuos com entradas e saídas suaves. Ela consiste nesse novo substrato CBN de 40% coberto com revestimento nanolaminado de patente pendente totalmente novo com muito mais conteúdo de Ti que outros revestimentos TiAlN. Ele proporciona mais resistência ao desgaste para suportar craterização e altas temperaturas em velocidade de corte alta e gera bom acabamento da superfície.

O CBN060K existente para ISO H15 é uma classe dura usada para cortes contínuos e levemente interrompidos em velocidades baixa e moderada. Ele também trabalha muito bem com alta taxa de avanço. O CBN060K contém 60% de CBN e tem aglomerante TiCN com aditivos de superliga. O revestimento é um nanolaminado patenteado exclusivo da Seco que consiste de TiAlN e TiSiN. 

Com entradas de chanfro para prolongar a vida útil da ferramenta, o novo CH2540 para ISO H25 tem conteúdo CBN de 65% e foi projetado para cortes interrompidos e para operações mistas com cortes interrompidos e contínuos. Seu design de substrato, que foi desenvolvido com base na nova plataforma da classe com distribuições bimodais de grãos, melhora a resistência ao desgaste e permite que ele trabalhe com velocidade de corte de alta a moderada. Usos comuns incluem usinagem de dentes da engrenagem e furos perfurados. 


Continua depois da publicidade


CH3515 para ISO H35 a classe com mais tenacidade nesta nova classe PCBN e é recomendada para interrupções pesadas durante a usinagem de aços endurecidos. A classe contém 90% de CBN com tamanhos de grãos de 2 a 4 µm em um aglomerante AIN e tem revestimento TiAlN, o que aumenta a vida útil da ferramenta. Esta classe também pode ser usada para materiais de metalurgia do pó (PM) com bons resultados graças à sua alta tenacidade e conteúdo CBN. 


Tópicos: