Notícias
A divisão de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens acaba de anunciar o seu novo portfólio Simcenter™, um robusto conjunto de soluções de software de simulação e teste que ajudam empresas a enfrentarem os desafios da engenharia moderna. O Simcenter combina simulações e testes físicos com relatórios inteligentes e análises de dados, ajudando a produzir “gêmeos digitais” dos produtos que preveem com maior nível de precisão o desempenho do produto em todas as fases do processo de seu desenvolvimento.
Como resultado, departamentos de engenharia podem oferecer com segurança inovações com maior rapidez e menor custo. O novo portfólio da Siemens também apresenta o Simcenter 3D, uma solução CAE 3D de próxima geração desenvolvida com a plataforma do software NX™, da Siemens, combinando os recursos de diversas soluções para cobrir várias disciplinas de simulação e aplicações da indústria. Com a introdução do Simcenter, a Siemens está dando o próximo passo em sua visão de estratégia de digitalização e engenharia preditiva, que prevê a transformação da simulação e verificação de design em uma ferramenta analítica importante para o desenvolvimento de produto orientado por sistema.
“Os fabricantes estão sofrendo muita pressão para evoluir suas práticas de engenharia de produto para encarar os novos desafios, pois correm o risco de ficarem obsoletos”, afirma Peter Bilello, presidente da CIMdata, Inc. “Por meio de seu portfólio Simcenter e sua visão analítica de engenharia preditiva, a Siemens está enfrentando estes desafios de forma proativa, ao utilizar sua sólida coleção de tecnologias existente combinada com a aquisição da LMS e mais recentemente, da CD-adapco. Como resultado, a Siemens é apta a continuar a ajudar seus clientes a resolverem os desafios da engenharia para os produtos atuais, enquanto cria condições para uma nova geração de produtos.”
Continua depois da publicidade |
Muitos dos produtos de hoje envolvem ambientes de desenvolvimento de produtos complexos, combinando funções mecânicas com eletrônica, software e controles. Departamentos de engenharia devem desenvolver produtos inteligentes que integram estes vários aspectos, utilizando novos materiais e métodos de manufatura, com ciclos de projeto mais curtos. Isto exige que as práticas de engenharia para a verificação do desempenho do produto evoluam para um papel mais preditivo, oferecendo suporte à digitalização e desenvolvimento de produtos orientados por sistemas.
O Simcenter é projetado para enfrentar estes desafios e realizar a visão analítica de engenharia preditiva da Siemens, ao combinar múltiplas tecnologias em simulação e teste. Isto inclui mecânica de sólidos (CSM) e análise de elementos finitos (FEA), dinâmica de fluido computacional (CFD), dinâmica multicorpo, controles, testes físicos, visualização, exploração de design multidisciplinar e análise de dados. Estas tecnologias são gerenciadas em um contexto de PLM, utilizando o software Teamcenter®, da Siemens, para oferecer suporte à engenharia e desenvolvimento de sistemas complexos.
No SimCenter, as aplicações também se beneficiam da Internet Industrial das Coisas (IIoT) por meio da integração de dados baseada em sensores com alta fidelidade e simulações baseadas em física, permitindo que os fabricantes construam gêmeos digitais de seus produtos, mantendo-os em sincronização com o produto físico em uso. Isto é de importância crucial para realizar previsões mais úteis e realistas de desempenho do produto.
"A estratégia da visão analítica de engenharia preditiva e solução de digitalização da Siemens lida com as informações sobre o desempenho do produto de forma abrangente, para resolver o grande desafio enfrentado pelos fabricantes em produtos e sistemas de engenharia moderna. [...]Com o SimCenter, damos o próximo passo na nossa jornada para implementar esta estratégia, com base nos investimentos significativos que a Siemens tem realizado nos últimos anos, por meio de atividades internas de pesquisa e desenvolvimento, aquisições estratégicas de empresas líderes da indústria, como LMS e CD-adapco, e dando continuidade a desenvolvimentos e expansões futuros", afirma Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa