Blaser Swisslube do Brasil renova expectativas para 2018

Há 15 anos no Brasil, aniversário celebrado em abril deste ano, a Blaser Swissluble é responsável por 3% do market share de lubrificantes industriais no País. Embora tenha tido uma queda de 6% nas vendas no primeiro quadrimestre do ano, em relação ao ano anterior, a empresa renova suas expectativas sobre o mercado brasileiro para 2018.

Nesses 15 anos, a Blaser ganhou mercado e, só nos últimos dez anos, cresceu 300%. O marco foi 2011, quando a empresa bateu recorde histórico no Brasil e no mundo, com um faturamento 30% maior do que no ano anterior. Nos anos seguintes o crescimento variou de 10% a 15%, mas a partir de 2014 as vendas passaram a cair e 2015 acabou com uma queda de 5% em relação ao ano anterior.

À frente da empresa desde 2011, Alessandro Alcantarilla, diz que a empresa ainda tem razões para comemorar seus 15 anos. “Geramos mais de 10 milhões de savings aos nossos clientes”, comemora. Para cada venda realizada, uma equipe da empresa calcula os ganhos que cada cliente adquire a partir da aquisição e uso de seus produtos. Essa estatística de produtividade é realizada desde 2011. A estratégia é uma forma de certificar o cliente de seu ganho - savings - com o uso dos produtos da empresa.

“Temos os produtos mais caros do mercado, mas o custo dele [cliente] diminui”, afirma Alcantarilla. O diretor da Blaser Swisslube do Brasil reforça as palavras do CEO da empresa: “o Brasil foi e ainda é um mercado estratégico”. Com a atual conjuntura política-econômica, Alcantarilla prevê melhoras somente a partir de 2018, enquanto isso a empresa continua focada em aumentar o estoque dos seus produtos para “garantir rapidez de atendimento aos clientes”.


Tópicos: