Schunk supera expectativas na Mecânica 2016

O número de visitantes e novos contatos de negócios foi maior que em eventos anteriores.

A Schunk Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras, que expos na 31 ª Feira da Mecânica, realizada entre os dias 17 e 21 de maio, fechou o balanço de sua participação de forma positiva e muito animadora.

Durante os cinco dias do evento, o estande da Schunk ficou recheado de visitantes desde a abertura até o fechamento da feira. Isso impactou diretamente no aumento de novos potenciais negócios para a subsidiária, bem como, o aumento de novos contatos visando futuras negociações para a empresa.

O diretor administrativo da Schunk Intec-Br., Mairon Anthero, ficou muito feliz com esta participação da empresa no evento e ressaltou o bom desempenho. “A Feira da Mecânica superou as expectativas da Schunk Intec-Br. e de sua matriz alemã, com recorde no número de visitantes, novos contatos e negócios fechados. Foi a melhor feira da história para a Schunk aqui no Brasil”, comemora.

Ainda, pelo bom desempenho da equipe comercial e de divulgação da empresa no Brasil, a Schunk conseguiu fechar negócios no próprio estande. “Tivemos, também por conta do bom número de visitantes, alguns negócios fechados durante a feira. Isso se deve muito ao trabalho de nossa equipe de vendas, que vem atuando de forma intensificada para manter e expandir mais ainda a marca Schunk pelo Brasil. ”, afirma o coordenador de vendas da Schunk Intec-Br., Thales Cortez.

Os produtos da linha de sistemas de garras e acessórios para robôs foram os mais procurados na feira, foi possível comprovar que os visitantes procuravam produtos com alta tecnologia, voltados para a automatização de empresas. A maioria deles se surpreenderam e gostaram muito dos robôs equipados com acessórios e garras que apresentavam exatamente aplicações demonstrativas de situações reais.


Continua depois da publicidade


No entanto, este movimento acima do esperado é bem explicado quando mostramos dados, afinal, os números da Schunk não deixam dúvida: a empresa teve aumento de pedidos e de interessados na linha voltada para automação, o que incrementou o crescimento da empresa em 2015 e 2016. “Já no primeiro quadrimestre de 2016 tivemos crescimento acima das expectativas, se compararmos com o mesmo período de 2015. Isso deixa claro que as empresas perceberam que a automatização é uma necessidade para a superação da recessão econômica e maior competitividade e, aqui na Schunk, não faltam cases de sucesso para comprovar esta realidade”, finaliza o Diretor Administrativo.


Tópicos: