Notícias
A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, disse nesta sexta-feira (6) que está ligeiramente mais otimista sobre o mercado de aço, graças a uma modesta melhora nas perspectivas para a China, embora tenha mantido inalterada sua previsão de resultados para 2016.
As siderúrgicas ao redor do mundo têm sido impactadas pela queda dos preços devido ao excesso de capacidade e à desaceleração do crescimento econômico na China, maior consumidor e produtor do mundo de aço.
A ArcelorMittal disse que ainda espera que o consumo aparente global de aço, que inclui mudanças em estoques, fique estável ou em alta de 0,5% neste ano sobre o último. Mas, para a China, a empresa elevou a previsão para entre estável e queda de 1%, ante baixa anterior de 0,5 a 1,5%.
O presidente-executivo da companhia, Lakshmi Mittal, disse que as mesmas condições operacionais duras do segundo semestre de 2015 continuaram no primeiro trimestre. A ArcelorMittal também se juntou ao rol de companhias internacionais mais pessimistas sobre a economia brasileira, com expectativa de que a demanda por aço no país caia até 12%, ante retração esperada anteriormente de 6 a 7%.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa