Fast Service investe na fabricação de máquinas

Fonte: CIMM - 13/07/07

Especializada na reforma e retrofitting de máquinas operatrizes, a Fast Service inova entrando no mercado de produção de máquinas. Nos últimos dois anos trabalha no desenvolvimento do projeto de fabricação de uma máquina com tecnologia própria. A máquina será lançada em agosto, na Febramec em Caxias do Sul.

As características do equipamento são o seu diferencial no mercado. Trata-se de um centro de usinagem portal de banco fixo, ISO 40 e com cursos de 1800 mm, 900 mm e 700 mm nos eixos x, y e z respectivamente, com capacidade de carga sobre a mesa de até 4000kg. “Não encontramos no mercado uma máquina com essas características, e acreditamos no reconhecimento do mercado à esse diferencial”, afirma o sócio-administrativo da Fast Service, Petronilho Ramos.

O desafio agora é estruturar a parte comercial da empresa. “Diferentemente do retrofitting, onde o cliente vem até você, agora estamos trabalhando para nos destacar no mercado”, esclarece Ramos. A empresa aposta na experiência em assistência técnica pós-venda, utilizando sua estrutura e parceiros espalhados em diferentes regiões que facilitarão o atendimento pós venda.

A Fast Service no mercado de retrofitting:

Criada em 1998, a empresa investiu e se especializou no mercado de retrofitting. Além de fazer reformas, trabalha na modernização de máquinas de grande porte, agregando novas tecnologias a ela. “O que fazemos é identificar a tecnologia com melhor custo-benefício para cada equipamento desenvolvê-la e inseri-la na máquina”, explica Ramos.

A constante evolução da parte eletrônica dos equipamentos e sistemas torna crescente a necessidade de modernizar as máquinas industriais. No retrofitting a tecnologia atual na área de máquinas operatrizes é empregada em equipamentos obsoletos, agregando valor, qualidade e precisão aos mesmos. Alguns resultados obtidos com o processo são o aumento da produtividade das máquinas, maior precisão nos cortes das peças e diminuição de riscos.

Maiores informações sobre retrofitting no site da Siemens:
http://www.siemens.com.br/templates/coluna1.aspx?channel=3861

Tópicos: