Dassault Systèmes anuncia parceria com Grupo bluenove

Empresas de alta tecnologia terão acesso à solução única que combina consultoria de alto nível e ambiente 3DExperience.

A Dassault Systèmes anuncia sua parceria com o Grupo bluenove, consultoria de inovação com renome internacional. A cooperação irá transformar a entrega e acelerar a inovação para ajudar empresas a criar produtos, serviços e soluções.
Especialmente relevante para a indústria de alta tecnologia, a solução das empresas melhora a dinâmica de inovação dentro das organizações, envolvendo colaboradores internos e ambientes externos, como clientes, centros de pesquisa, universidades, empresas iniciantes e fornecedores. O elevado nível de lacunas existente no mercado e a crescente fusão de alta tecnologia com transporte, saúde e outras indústrias pressionam cada vez mais as empresas a serem líderes no mercado para permanecerem competitivas.

O valor dessa parceria está na combinação da experiência em soluções para a indústria do portfólio de alta tecnologia da Dassault Systèmes, chamado de “Social Ideation”, com a consultoria do Design Studio (metodologia de experience thinking) e a experiência da bluenove na entrega de métodos e ferramentas de software que apoiam a inteligência coletiva.

Baseada na plataforma 3DExperience, a “Social Ideation" é a primeira solução de gestão de inovação aberta baseada em Nuvem criada para fornecer mecanismos de cooperação social com a conexão de ideias com design de produtos em todas as fases do projeto de inovação. Com a "Social Ideation", empresas de alta tecnologia podem acelerar a prototipagem de ideias em ativos tangíveis integrados nas carteiras de produtos.

"Tendências e tecnologias, como grandes volumes de dados, objetos conectados, serviços móveis e impressão 3D, estão mudando a forma como as empresas inovam – enquanto startups têm causado rupturas, grandes companhias estão criando programas abertos de inovação direcionados para a evolução das indústrias. Utilizando a plataforma 3DExperience, essas empresas podem atingir muito mais eficiência. Ideias, inteligência e dados gerados a partir das estratégias de inovação aberta da bluenove podem se conectar com o desenvolvimento de produtos em uma única plataforma, simplificando o processo global de inovação”, afirma Martin Duval, Presidente e Diretor de Operações do Grupo bluenove.


Continua depois da publicidade


“Para ser bem-sucedida, a inovação aberta deve preencher a lacuna entre a geração de ideias e sua transformação em produtos tangíveis. Com os serviços de consultoria do Design Studio, a solução industrial “Social Ideation” e a parceria com o Grupo bluenove, a Dassault Systèmes aumentará o apoio e desenvolvimento de iniciativas de inovação de clientes de alta tecnologia. Nosso objetivo é reforçar a inspiração, a geração e a identificação das melhores ideias, facilitando a sua transformação em designs de ponta, excelência em engenharia e projetos bem-sucedidos”, afirma Olivier Ribet, Vice-Presidente de Indústria de Alta Tecnologia da Dassault Systèmes.


Tópicos: