Ford abre centro de distribuição de peças em Gravataí

É o terceiro dentro do novo projeto de regionalização da estrutura nacional.

A Ford inaugurou na terça-feira (17), em Gravataí (RS), mais um centro de distribuição de peças, o terceiro dentro do novo processo de regionalização da estrutura nacional, fruto do investimento de R$ 45 milhões que será destinado ao local pelos próximos cinco anos. O novo centro, com 14 mil metros quadrados, atenderá os 93 distribuidores espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Oeste do Paraná, que serão exclusivamente atendidos pela nova operação. 

“A Região Sul é extremamente importante e um dos principais mercados da Ford. No Rio Grande do Sul, em particular, temos muitos clientes, além de tradição nesse centro de grande força econômica”, afirma Antônio Taranto, diretor de serviço ao cliente da Ford para América do Sul.

Localizado a 30 quilômetros de Porto Alegre, o novo centro de distribuição vai operar com um estoque regulador de peças garantindo um prazo de entrega de até 24 horas para a maioria dos distribuidores da região. 

Segundo a Ford, os 12 novos veículos globais introduzidos no Brasil nos últimos três anos adicionam 18,6 mil itens de reposição ao seu estoque. O ritmo de lançamentos dobrou a variedade de peças de reposição mantida pela marca, atualmente com estoque médio de 40 mil itens, considerando diferentes modelos e gerações.

Além de Gravataí, os outros dois novos centros já funcionam nas cidades de São Paulo e Salvador (BA). O plano é ter quatro instalações informatizadas que somarão 86 mil metros quadrados de depósito, todos administrados pela montadora em parceria com a Penske Logistics.