BMW Group inicia produção do Mini Countryman no Brasil

O BMW Group Brasil anuncia o início da produção nacional do MINI Countryman, o primeiro veículo da icônica marca MINI a ser manufaturado na fábrica do grupo em Araquari (SC). O modelo será produzido na motorização Cooper S, nas versões Top e ALL4. O ingresso do MINI Countryman na linha de produção catarinense marca o cumprimento do cronograma proposto pelo BMW Group Brasil à época do anúncio de construção da fábrica no País. Ainda no primeiro ano de operação local, todos os cinco modelos previstos entraram em produção – BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1, BMW X3 e, por fim, o MINI Countryman.
 
“Com o início da produção do MINI Countryman, cumprimos com sucesso o ciclo definido para o lançamento de novos modelos em nossa nova fábrica. Temos orgulho de produzir automóveis BMW e MINI no Brasil com a qualidade premium pela qual essas marcas são reconhecidas em todo o mundo”, afirma Gerald Degen, vice-presidente sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.
 
“A aceitação da marca MINI entre os consumidores brasileiros nos últimos anos fundamentou a decisão do BMW Group de produzir o Countryman na fábrica em Araquari. Vale destacar, ainda, que é somente a terceira fábrica do BMW Group no mundo a produzir modelos MINI, além das unidades produtivas na Inglaterra e Holanda”, afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.