Notícias
A maioria das pessoas é capaz de reconhecer logotipos de empresas a partir dos dois ou três anos de idade. Um logotipo é uma das mais poderosas ferramentas de branding. Ele transmite a mensagem principal da empresa, visa atrair um público específico e mantém a uniformidade dos produtos da marca. Todos eles são fundamentais para o sucesso. Um bom logotipo pode aumentar as vendas e proporcionar mais visibilidade da marca do que um marketing caótico.
Não é de se admirar que seja crucial ter um logotipo funcional! Entretanto, a maioria acredita que é necessário um orçamento enorme para criar um logotipo. Na verdade, o custo de um logotipo não é a chave para o sucesso. O Twitter pagou apenas $15 pelo design do logotipo, o logotipo da Nike custou $35, e a Microsoft projetou seu logotipo gratuitamente!
Se sua empresa não tem renda suficiente para contratar uma empresa de design vistoso, não se preocupe! Nós lhe mostraremos como criar um logotipo memorável quase de graça, usando o fabricante online Turbologo.
Um logotipo é um símbolo único, ele é usado para melhorar o reconhecimento de várias marcas. Com a ajuda de um logotipo, qualquer empresa adquire uma identidade corporativa e é com o logotipo que as pessoas começam a se familiarizar com a marca. Um logotipo é uma parte muito importante na construção da imagem de uma empresa. É claro que o logotipo não é uma ferramenta de venda direta, mas de uma forma ou de outra tem um efeito positivo em seu aumento e aumenta a confiança dos clientes.
O logotipo é utilizado não apenas por organizações comerciais, mas também por pessoas físicas não comerciais e até mesmo organizações governamentais.
Pensando em uma empresa, a imagem da empresa (logotipo) aparece involuntariamente na sua cabeça imediatamente, pois é a imagem que é bem lembrada na memória das pessoas.
Antes de começar a criar um logotipo, você precisa entender de que tipo de design você precisa.
O primeiro passo é escolher um tipo de logotipo. Todas as opções podem ser divididas em quatro categorias, embora seja possível combinar várias categorias. Para determinar qual logotipo é o ideal para seu negócio, pense cuidadosamente sobre sua finalidade e escolha o estilo que melhor servirá a essa finalidade.
Escolher um tipo de logotipo é um primeiro passo importante, depois disso você terá um modelo a partir do qual construir.
A maioria dos logotipos mais famosos do mundo são monocromáticos ou bicolores. A razão é que as cores agem diretamente nas emoções e afetam o humor mais do que qualquer outra coisa. Determine qual esquema de cores será mais adequado à sua marca, revendo as seguintes informações. E lembre-se, não é necessário fazer o logotipo de uma cor!
Enquanto os significados das cores fornecem uma boa base, é importante lembrar que diferentes tonalidades representam coisas diferentes em diferentes culturas. Se você estiver visando um público internacional, faça uma pesquisa extensa.
Assim como a cor, a forma também transmite certos significados e sentimentos. Usar a psicologia da forma é uma maneira muito mais sutil de enfatizar a personalidade de sua marca. Vale realmente a pena olhar para logos bem conhecidos para entender como a forma pode afetar a mensagem que o logotipo transmite.
Gostou? Então compartilhe:
Notícias relacionadas
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa