Torneio de Robótica será uma das atrações da Intermach 2015

A feira acontece em Joinville, SC, de 1 a 4 de setembro, na Expoville.

A 10ª Intermach, de 1 a 4 de setembro, em Joinville, SC, será palco do Torneio de Robótica Móvel, organizado pelo Senai da cidade. A competição ocorrerá em todos os dias de feira, das 15h30 às 20h30, e será um simulado de preparação para a Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento que acontece em outubro. Quatro alunos da instituição, distribuídos em duas equipes, participarão do torneio.

João Gustavo de Souza, Israel Venâncio Teixeira, Lucas Zabote e Maikon da Maia terão de 4 a 5 horas, divididas em tempo de programação, testes e avaliação, para resolver dois módulos de problemas relacionados à logística e dois sobre precisão e movimento. Neste tempo os alunos terão também que programar o robô móvel. A avaliação ocorrerá 30 minutos antes do fim e será efetuada por um professor treinador dos estudantes. 

A decisão por realizar o torneio dentro da feira está ligada com as novas tecnologias apresentadas pelos expositores. “A Intermach é uma vitrine do que existe de mais inovador para as empresas. Isso está intimamente alinhado com os objetivos da Olimpíada do Conhecimento, um evento em que estudantes do Senai devem demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade”, explica Hildegarde Schlupp, diretora do Senai.

Além de participante da Intermach, a instituição também é uma das patrocinadoras do evento.

Serviço

Intermach 2015 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 1 a 4 setembro de 2015
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil


Tópicos: