Mercado de comunicação visual conhece os benefícios do laser

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica  - 09/07/07

A Automatisa Sistemas, empresa catarinense que desenvolve máquinas para corte e gravação a laser, participa na próxima semana de dois eventos em São Paulo (SP). De 11 a 14 de julho, a empresa será uma das expositoras da 17ª edição da Serigrafia Sign, uma das principais feiras para o mercado de comunicação visual do país. No dia 12, os executivos fazem uma apresentação sobre os benefícios da tecnologia Automatisa no segmento acrileiro, durante o Fórum Acrílico 2007.

A empresa, que tem sede em Florianópolis, possui  uma linha de soluções voltadas para diversos segmentos de mercado. Na comunicação visual, suas máquinas atuam no corte e acabamento de peças de acrílico, MDF, plástico, entre outros. "Nossas soluções, através da tecnologia laser, permitem um corte perfeito e detalhado em peças dos mais diversos tamanhos e espessuras", explica Hugo Vivanco, diretor da Automatisa. Alguns equipamentos da empresa permitem a gravação nestes materiais de logomarcas, mensagens, texturas, imagens com a precisão e com um grande nível de detalhe graças ao laser.

Durante a feira, a Automatisa irá expor algumas de suas máquinas e, inclusive, demonstrar no local seu funcionamento. A expectativa dos organizadores do evento é que 40 mil pessoas visitem os 250 estandes de exposição nos quatro dias de evento, no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP). "A Serigrafia Sign é uma oportunidade para encontrar os principais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos, insumos e substratos", afirma Vivanco.

Laser no acrílico

Nos últimos anos, o setor acrileiro do país tem conhecido e aproveitado os benefícios do uso do laser para o corte de peças, como também para gravação de imagens e marcas. Para trocar experiências e ter acesso às principais tecnologias deste mercado, o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (INDAC) edita anualmente o Fórum Acrílico.

A Automatisa, que atua fortemente neste segmento, sendo, inclusive, associada ao INDAC, apresenta durante o evento deste ano os benefícios que o laser trouxe ao setor acrileiro e como os empresários desta indústria podem ampliar seus negócios adotando esta tecnologia. "Este mercado do acrílico está em franca expansão e a Automatisa tem acompanhado e se beneficiado deste crescimento, sendo uma das pioneiras na oferta de tecnologias para corte e gravação a laser de peças em acrílico", destaca a coordenadora de vendas da Automatisa, Joana de Jesus. O Fórum Acrílico é gratuito e será realizado no Auditório do SENAC Consolação (São Paulo-SP). Inscrições pelo e-mail [email protected].

Serviço

Fórum Acrílico 2007
Data e horário: 12 de julho (quinta-feira) das 17 às 20 hs
Local: Auditório do Senac Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 228 – São Paulo (SP)
Mais informações: www.indac.org.br  / [email protected]

Serigrafia Sign 2007
Data: 11 a 14 de julho de 2007
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte – rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Mais informações: www.gruposertec.com.br

Tópicos: