Gama Matrizes investe em unidade em Caxias do Sul

Inauguração de nova sede integra celebração de 20 anos da empresa.

A Gama Indústria de Matrizes confirmou para o dia 31 de julho a inauguração de sua nova sede em Caxias do Sul, com área de 2,5 mil m², sendo 60% somente de espaço fabril. Especializada em moldes para injeção de alumínio e plásticos, a matrizaria planeja sua primeira fábrica própria desde 2012. A inauguração faz parte dos 20 anos de fundação da empresa.

As novas instalações devem gerar aumento de produção em torno de 50% ao longo dos próximos anos. Já como consequência da fábrica, a expectativa da diretoria é elevar o faturamento, no próximo ano, em 10% sobre a projeção de R$ 18 milhões para 2015.

Com a construção da fábrica própria foram adquiridos mais dois centros de usinagem, que devem aumentar a produtividade da empresa entre 8% e 10%. Também será possível, ao longo dos anos, elevar o quadro atual de 41 para 60 funcionários. "Decidimos investir porque o mercado cresceu e acabou nos impondo uma necessidade de ampliação", comemora Antônio Gaviraghi, um dos fundadores e hoje diretor da Gama. O investimento no projeto superou o valor de R$ 5 milhões.

A Gama Matrizes produz moldes para injeção de plásticos e alumínio para diversos segmentos industriais, mas principalmente automotivo. Mais de 90% dos clientes são localizados fora do Rio Grande do Sul, com ênfase em São Paulo.