Iscar apresenta nova solução para execução de furos profundos e precisos

A broca Trideep trabalha de 2 a 3 vezes mais rápido que a broca-canhão convencional.

A Iscar apresenta em primeira mão uma nova solução para executar furos profundos e precisos de forma rápida e com baixo custo; trata-se da broca Trideep. A broca Trideep trabalha de 2 a 3 vezes mais rápido que a broca-canhão convencional, pode ser utilizada em máquinas dedicadas para furação profunda, tornos, centros de usinagem, mandrilhadoras entre outras, e é a primeira broca do tipo a trabalhar com pastilha de metal duro com 3 Arestas de Corte.

A nova broca utiliza também guias retificadas de metal duro integral e permitem executar furos com tolerância de diâmetro
dentro de IT10, e atingir níveis de rugosidade superficial extra fina. As pastilhas TOGT especialmente desenvolvidas para a broca Trideep, além das 3 arestas de corte, são também retificadas e possuem fase alisadora (wiper), características essas que, combinadas com a montagem das guias retificadas oferecem o benefício de um furo preciso sem qualquer necessidade de ajuste ou regulagem. A pastilha TOGT possui ainda uma geometria de corte muito positiva que permite um corte suave e menor consumo de potência da máquina. A aresta de corte apresenta segmentadores (chip splitter) que formam cavacos curtos facilmente de serem removidos do furo mesmo em equipamentos com pressão de refrigeração mais baixa, evitando quebras decorrentes de problemas com escoamento de cavaco.

Produzidas na classe IC908 com revestimento PVD TiAlN, as pastilhas podem ser usadas para furação de aço, ferro fundido, inox, metais não ferrosos, aços endurecidos ou materiais de alta resistência como titânio e Inconel.
A gama standard de medidas abrange diâmetros de 16 a 28mm em opções de comprimento útil de 10xD, 15xD e
25xD. Versões especiais podem ser produzidas até 4500mm de comprimento útil.


Tópicos: