Tuper investe em linha própria para revestimento de tubos

Com capacidade para revestir 42 mil toneladas de tubos por ano, nova unidade já está em operação e garante à empresa mais competitividade, qualidade e melhores prazos de entrega.

Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, a Tuper conta agora com uma linha própria exclusiva para o revestimento de tubos. Com investimento de aproximadamente $ USD 5 milhões e 35 novos empregos diretos, a unidade instalada em São Bento do Sul (SC) tem capacidade para revestir 42 mil toneladas de tubos por ano.

Os primeiros 570 metros de tubos revestidos pela Tuper foram entregues ao cliente SC Gás para aplicação nas obras do Gasoduto Serra Catarinense. De acordo com o diretor da Unidade de Negócios da Tuper, Sergio Ricardo Pinto Ferreira, a linha própria de revestimentos permite que a empresa seja a responsável por todas as etapas do fornecimento. “Com isso, ficamos mais competitivos, ampliamos a garantia de qualidade e conseguimos melhores prazos de entrega, pois todo o processo é feito internamente”, diz.

Além do fornecimento para o mercado interno, a Tuper vislumbra novos negócios com o exterior e mantém seu foco nas exportações para os países da América do Sul. Com proteção anticorrosiva, os tubos revestidos são utilizados principalmente na condução de óleo, gás e derivados, água e aplicações industriais e civis.


Tópicos: