Sumitomo Electric Industries lança Fresa SEC-WaveMill® WFX08000

A Sumitomo Electric Industries expandiu a linha de fresas SEC-WaveMill® WFX, para usinagem de cantos a 90°, introduzindo o modelo "WFX08000" (profundidade de corte máxima de 6 mm) para uso em pequenas profundidades de corte. A linha SEC-WaveMill® WFX recebeu grande reconhecimento mundial por sua usinagem de alta qualidade.

Nos últimos anos, o mercado de máquinas industriais, centralizado em máquinas-ferramenta e equipamentos de baixo consumo de energia, tem mostrado crescimento constante em conjunto com o desenvolvimento econômico de países emergentes. Redução de custos de usinagem e consolidação de processos são necessários em todos os campos.

Adicionalmente, a exigência de produtos acabados de alta performance, precisão dimensional e a qualidade de usinagem estão se tornando cada vez mais rígidas, ano após ano, de modo que os requisitos de melhor rugosidade de superfície e precisão de superfície de 90° para ferramentas de usinagem também estão aumentando.

Para atender a essas necessidades, a Sumitomo Electric Industries expandiu a linha SEC-WaveMills® com o modelo "WFX08000", para complementar a "WFX12000", lançada em 2011. A linha "WFX08000" possui fresas com diâmetros pequenos com maior número de facas para usinagem de alta eficiência de contornos. Além disso, com insertos menores, o custo ficou menor.

Características:

•    Aresta de corte otimizada para corte de alta precisão.

Para que a superfície de usinagem da parede esteja quase perpendicular à superfície de usinagem inferior, a forma da aresta de corte do inserto intercambiável foi otimizada, também contribuiu para uma melhor precisão dimensional e rugosidade. Além disso, a melhoria da precisão dimensional do inserto intercambiável e do corpo da fresa permite que o batimento axial frontal se mantenha estável a 0,03 mm ou menos. A alta qualidade dimensional obtida excedeu significativamente a precisão de insertos convencionais classe M.


Continua depois da publicidade


•    Alta usabilidade e custo compatível.

Facilidade de fixação dos insertos através do uso de parafusos. Além disso, com a combinação de um inserto e um corpo projetados para alta precisão, boa precisão da superfície de 90° e rugosidade superficial podem ser obtidas simplesmente apertando o parafuso. As quatro arestas de corte permitem um custo mais baixo de usinagem.

•    Estabilidade e vida útil longa da ferramenta.

Um super-revestimento PVD de várias camadas é empregado para o inserto intercambiável. A longa vida útil da ferramenta é obtida em termos de resistência ao desgaste, resistência à quebra e baixa reação com materiais de trabalho. Uma ampla variedade de materiais de trabalho pode ser usinada, de aço a aço inoxidável e de ferro fundido a alumínio.

WaveMill é uma marca comercial registrada da Sumitomo Electric Industries, Ltda.