Dassault Systèmes lança “Engineered to Fly”, solução para os setores Aeroespacial e Defesa

Continuidade digital promove melhorias de produtividade de 40% e reduz o custo total de propriedade em 15%.

A Dassault Systèmes, empresa desenvolvedora de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anunciou em seu evento anual 3DExperience Forum América do Norte - ‘Engineered to Fly’ -, uma solução para a indústria aeroespacial e de defesa. Desenvolvida especialmente para fornecedores de pequeno e médio porte dos setores aeroespacial e de defesa, a solução aumenta a produtividade desde a licitação até a entrega de serviços, oferecendo uma vantagem competitiva sem paralelos.

Atualmente, os fornecedores desses setores enfrentam uma pressão significativa para melhorar as margens brutas, o faturamento e a participação no mercado. A quantidade de empresas que competem pelos negócios está aumentando e os fabricantes de equipamentos (da sigla em inglês OEM) estão impondo a entrega “just-in-time” de peças e os sistemas que exigem maior flexibilidade de produção dos fornecedores. 

Para superar esses desafios, a solução de experiência industrial ‘Engineered to Fly’ oferece:

            - Execução controlada e dirigida, permitindo a colaboração com vários OEMs e mantendo total segurança da propriedade industrial;

            - Eficiência operacional aprimorada, que otimiza a execução do projeto em tempo real, com templates predefinidos e processos automatizados;

            - Continuidade digital com soluções dedicadas para cada classe de design que representa o processo desde a engenharia de produto até a sua manufatura e produção.

“O ‘Engineered to Fly’ estabelece um novo padrão de produtividade com soluções dedicadas para cada classe importante de commodity, desde peças usinadas até materiais compostos, chapas metálicas, sistemas e instalações”, diz Michel Tellier, Vice-Presidente de Aeroespacial e Defesa Industrial da Dassault Systèmes. “Essa solução para fornecedores do setor mantém a continuidade digital desde a engenharia de produto até a manufatura e, ao mesmo tempo, protege a propriedade industrial. Benchmarks feitos por nossos clientes indicam melhorias de produtividade de 40% e custos de propriedade reduzidos em até 15% com relação aos métodos atuais mais avançados”, completa.


Continua depois da publicidade


“Ao expandirmos nossos negócios de design e instalação para a parte interna de aviões de grande porte e avançados, a solução ‘Engineered to Fly’ da Dassault Systèmes nos oferece uma colaboração perfeita nas disciplinas e na simplicidade de nosso design, quando trabalhamos com grandes montagens. A produtividade de engenharia é um fator crítico ao entrarmos em uma fase crucial de nossa história”, diz Stephen Shaffer, CIO da GDC Technics.

“A Inceptra, nossa parceira de soluções Dassault Systèmes, foi uma grande aliada para nos guiar durante a implementação bem-sucedida quando adotamos a plataforma 3DExperience. Sabemos que haverá melhorias constantes quando entrarmos na fase dois da implementação”, afirma Shaffer.

“Acreditamos que a experiência de solução industrial da Dassault Systèmes seja a mais adequada para clientes como a GDC Technics. A solução ‘Engineered to Fly’ e a plataforma 3DExperience oferecem uma base sólida para melhorar a produtividade e oferecer suporte ao crescimento da empresa”, diz James Ryan, CEO da Inceptra.