Solda a frio da Quimatic Tapmatic facilita reparos emergenciais nas indústrias

Danos em peças de máquinas e vazamentos em tubulações costumam interromper a produção e causar prejuízos às indústrias. Para auxiliar companhias dos mais diversos segmentos a efetuar manutenção corretiva de maneira rápida, segura e eficaz, a Quimatic Tapmatic lançou no mercado a massa epóxi bicomponente Plasteel Rapid 1:1, uma solda a frio que não pode faltar na caixa de ferramentas do mecânico de usinagem e de manutenção industrial.

O produto possui 44% de carga de aço em sua composição e conta com tempo de secagem de apenas 5 minutos. Fácil de preparar, aplicar e manipular, Plasteel Rapid 1:1 é usinável após a cura e por isso recupera com precisão as dimensões originais de peças metálicas danificadas com desgastes, trincas, porosidades ou furos.

Demonstração antes da aplicação do produto.
Imagem: Divulgação

“O reparo provisório efetuado com Plasteel Rapid permite que as indústrias voltem rápido à produção e só parem as máquinas no momento planejado para o conserto definitivo da avaria”, explica Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.

Isento de Compostos Orgânicos Voláteis, Plasteel Rapid 1:1 vem sendo utilizado por companhias dos mais diversos segmentos, como usinas de açúcar e álcool, e indústrias de mineração, usinagem, petróleo, óleo e gás. O produto altamente resistente apresenta excelente adesão em superfícies metálicas rígidas e suporta choques térmicos e temperaturas constantes de até 90°C com picos de 120°C.

Demonstração do produto aplicado.
Imagem: Divulgação

No chão de fábrica, a solda a frio da Quimatic Tapmatic garante a recuperação de diâmetro de eixos, buchas e o preenchimento de furos indesejados em peças em geral, carenagens e qualquer outro tipo de componente metálico. Na aplicação em eixos mecânicos, o produto permite o preenchimento de canais e zonas de desgaste com possibilidade de ser usinado após 5 minutos, com precisão dimensional, liberando rapidamente o equipamento para uso. Outra indicação é a correção das falhas de fundição em peças que apresentam alta porosidade, bolhas ou qualquer outra imperfeição.


Continua depois da publicidade


A Quimatic Tapmatic possui em seu portfólio diversas opções de produtos para solda a frio e revestimento de peças, equipamentos, máquinas e estruturas metálicas em geral. De acordo com a necessidade de aplicação, as massas epóxi são formuladas para oferecer alta resistência a agentes químicos, resistência a altas temperaturas e até mesmo a extrema abrasão por arraste de sólidos sobre a superfície.

A linha Plasteel possui certificação internacional de desempenho emitida pelo Bureau Veritas. Plasteel Rapid 1:1 está disponível em kits de 458g e tem preço sugerido de R$ 190,00.