Impressora 3D multi-materiais da Stratasys será destaque da SKA

Um dos grandes destaques desta edição da Mercopar 2014 será a impressora 3D Connex 350, da Stratasys. A tecnologia de impressão 3D está mudando a forma como produtos são criados, testados e fabricados. Com mais de 120 opções de materiais, a impressora cria protótipos impressionantes que são incrivelmente semelhantes aos produtos finais. A Objet Connex350 imprime até 14 propriedades de materiais simultaneamente em uma única peça, acelerando processos e decisões dentro de engenharias. A novidade tecnológica poderá ser vista ao vivo em funcionamento no estande da SKA, número 620.

Com uma inigualável gama de materiais, incluindo mais de 100 materiais digitais criados à medida que o modelo é impresso, a Connex 350 permite simular propriedades mecânicas e físicas diferentes, que variam de borracha a rigidez, opacidade à transparência e plásticos padrão a tipo ABS. Com a possibilidade de misturar materiais, criou-se o Digital ABS, com o qual é possível atingir uma maior resistência mecânica e assim aplicar a tecnologia para ferramentas, tais como: Moldes para Injeção, Moldes de Injeção a Sopro. Confira os resultados destas aplicações e benefícios, em nosso estande da Mercopar 2014.
 
No Brasil, mais de uma centena de indústrias já contam com impressoras 3D Stratasys, como o CTI Renato Archer, Docol Metais Sanitários, Embraer, Fiat Automóveis, General Motors do Brasil, Grupo Rometal, MAN Caminhões, Marcopolo, Perto, Soprano, Stara, Tramontina, UCS e WEG. A SKA é revenda autorizada Stratasys para todo o Brasil e oferece serviços de implantação, treinamento e suporte.