PTC lança oficialmente no Brasil nova versão do PTC Creo

Um software poderoso para desenvolvimento de produtos e de projetos industriais e de engenharia que permite trabalhar com os arquivos CAD (Computer Aided Design) de outros fornecedores, fazer as alterações necessárias e devolver esses arquivos no CAD em que foram gerados originalmente sem perda da informação. Isso é possível graças à tecnologia Unite,  uma das principais inovações da versão 3.0 do PTC Creo (evolução do Pro/ENGINEER), que será lançada oficialmente no Brasil durante a oitava edição do PTC Technology Day, em 9 de setembro, no Grand Hyatt Hotel em São Paulo – maior evento que a empresa realiza no país.
 
Hélio Samora, diretor da PTC Brasil, explica que até então os usuários que precisavam trabalhar com CADs diferentes tinham que importar os arquivos, fazer as alterações e exportá-los, o que geralmente causava erros, perda de informação e retrabalho.

“Com a nova versão do Creo não é mais necessário traduzir ou converter todos os dados de outros CADs, o que aumenta significativamente a capacidade de desenvolvimento de projetos, garantindo a preservação de todos os esforços empreendidos pelas equipes multidisciplinares”, reitera. A melhoria da produtividade propiciada também contribui para que as empresas se concentrem em níveis mais elevados de inovação e qualidade de seus produtos.
 
"Com o PTC Creo 3.0, continuamos a cumprir a estratégia da PTC, possibilitando aos engenheiros e projetistas converter dados conforme o necessário e quando necessário, ou seja, apenas converter os dados que requerem modificação. Com isso, as organizações podem economizar uma enorme quantidade de esforço e custos”, salienta Samora.

O executivo destaca ainda que o PTC Creo 3.0 inclui mais de 400 novas funcionalidades, o que faz dele o melhor CAD da história da PTC. Com isso ele acredita que um número maior de clientes que ainda utilizam o Pro/ENGINEER, se sintam estimulados a migrar para o Creo. “No mundo todo, cerca de 60% da base de clientes já fizeram a migração e até outubro deste ano, esse percentual deverá aumentar para  75%”, opina Samora
 
Inovações
 
Algumas das melhorias mais significativas nos aspectos centrais da suíte PTC Creo incluem:
- novas ferramentas de renderização;
- melhor performance gráfica;
- bibliotecas de componentes mecânicos de fixação;
- novo e melhorado sistema de ajuda, com ferramentas dedicadas para novos usuários;
- novos recursos de modelamento flexível;
- novas e melhoradas ferramentas de análise;
- melhorias de modelamento de sólidos e superfícies;
- melhorias de modelamento de chapas metálicas, dentre outras.