Dassault Systèmes anuncia aquisição da Simpack

A Dassault Systèmes, empresa de origem francesa especializada em softwares, protótipos digitais e plataformas 3D para gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), anunciou na quinta-feira (24) a aquisição da Simpack, que desenvolve soluções de simulação de funcionamento de sistemas e componentes. 

Com a compra da empresa sediada próximo a Munique na Alemanha, a Dassault Systèmes expande seu portfólio de tecnologias, que abrangem desde a validação do conceito virtual até a experiência em tempo real. Segundo a Dassault, a Simpack tem mais de 130 clientes nos setores de energia, automotivo e ferroviário, incluindo BMW, Daimler, Honda, Jaguar Land Rover, MAN e Vestas. O valor da transação, concluída em 10 de julho, não foi divulgado. 

“A aquisição da Simpack, que faz parte da estratégia de ampliação contínua da plataforma 3DExperience, viabiliza uma experiência completa de produto virtual e real, como nunca antes”, diz em comunicado Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Os consumidores esperam que automóveis, aviões e quase todos os produtos sejam mais inteligentes, seguros, rápidos, silenciosos e eficientes. Para isto, as empresas precisam fazer mais do que projetar e fabricar tudo juntamente – como controles, movimento, curvatura e ruído. Elas precisam testar os produtos durante a criação.” 

“A Simpack sempre forneceu aos designers de produtos e consumidores a experiência física de novos produtos muito antes de entrarem em produção. A Dassault e a Simpack têm culturas similares, voltadas à tecnologia e um compromisso compartilhado de longo prazo com a excelência científica”, comenta Alex Eichberger, fundador e CEO da Simpack. “Vamos juntar nossas forças e tecnologias para oferecer experiências virtuais e físicas superiores, expandindo as soluções industriais para os setores de transporte e mobilidade, aeroespacial e defesa, entre outros”.


Continua depois da publicidade



Leia também: Dassault Systèmes anuncia aquisição da Simpack


Tópicos: