Seco Tools amplia linha de fresamentos para tornar o processo mais fácil

A Seco acaba de lançar algumas novidades que prometem tornar o processo de fresamento ainda mais fácil. As novas soluções foram desenvolvidas com base em estudos feitos pela equipe da Seco, em todo o mundo, através da mais alta tecnologia e estudos baseados nas reais necessidades dos clientes.

Projetada para maximizar as taxas de remoção em aços e ferros fundidos, a nova Double Octomill High Feed permite grandes aumentos de produtividade. As novas fresas usam um design de bolsão exclusivo e canais retificados nas pastilhas, de 16 arestas de corte, para alcançar o máximo de precisão. A Double Octomill High Feed está disponível nos diâmetros de 80 a 160 mm e oferece maior benefício em aplicações para peças grandes.

Outra novidade da linha de fresamento Seco é a classe MS2050, que utiliza uma nova técnica de revestimento e substrato otimizada para condições difíceis, aumentando a confiabilidade do processo e permitindo dados de corte mais agressivos em aplicações de titânio. Fabricantes do setor aeroespacial e de outros setores que usinam liga de titânio vão encontrar na MS2050 um excelente complemento para as classes F40M e F350M.

Para a usinagem otimizada de aços inoxidáveis e ligas de titânio a Seco lança a nova Geometria - M06 em pastilhas XOEX10T3. A geometria foi desenvolvida para a família de fresas para esquadrejamento Turbo 10 e está disponível nas classes F40M, F350M, MP2500, MP1020, MM4500, MS2500 e MS2050.

As Fresas de disco 335.25 foram otimizadas e agora também oferecem opção de largura ajustável, tornando as operações de fresamento mais flexíveis. As novas fresas possuem alojamento ajustável para larguras de 21 a 32 mm, estão disponíveis em diâmetros de 160 a 315 mm e apresentam uma variedade completa de geometrias, classes e raios de ponta. As novas fresas de disco 335.25 geram um excelente acabamento de superfície com a fase alisadora integrada, forças de corte reduzidas e fluxo de cavacos otimizado.

Além dessas novidades, também faz parte dos últimos lançamentos Seco a nova fresa para esquadrejamento Square T4, que vem obtendo excelentes resultados no mercado brasileiro. O conceito dessa nova fresa proporciona equilíbrio ideal de rentabilidade e alto desempenho, através dos seus bolsões de alojamento confiáveis e robustos que, combinados com pastilhas multiarestas otimizam a estabilidade e fornecem paredes verdadeiras a 90º.


Tópicos: