Hexagon Metrology introduz o PC-DMIS 2014

Inovações de software incluem novas melhorias de produtividade e ferramentas de acesso rápido.

Hexagon Metrology lançou, nesta semana, o PC-DMIS 2014 - lançamento do software de medição líder para coleta, avaliação, gerenciamento e apresentação de dados de fabricação. O PC-DMIS 2014 introduz ferramentas e tecnologias que auxiliarão os equipamentos de medição a operarem melhor do que nunca, aumentando a eficiência do tempo de planejamento de inspeções e facilitando a finalização de rotinas complexas de inspeção.

Hexagon Metrology demonstrará o PC-DMIS 2014, oferecendo melhorias de software, das quais mais de 17 são principais e 81 são secundárias, na Booth 5202 at IMTS (International Manufacturing Technology Show) 2014, McCormick Place, Chicago, de 8 a 13 de setembro. O novo software inclui uma série de avanços de produtividade para melhorar a velocidade das tarefas comuns de programação e a experiência geral do usuário.

“PC-DMIS 2014 entrega novas e aprimoradas capacidades com base nos feedbacks dos usuários mundiais do fórum do PC-DMIS e das equipes de suporte,” disse Ken Woodbine, presidente da divisão de softwares da Hexagon Metrology. “Esse lançamento é focado na produtividade e prepara o cenário para futuras melhorias na experiência dos usuários já na fase de planejamento em diante.”

Os destaques do PC-DMIS 2014 incluem uma nova ferramenta de um clique do mouse, “QuickFeature”,  para a criação de elementos de medição a partir de modelos CAD, no qual os usuários também podem criar os elementos “QuickFeatures” simplesmente passando o mouse sobre um modelo CAD onde  elementos geométricos particulares serão automaticamente destacados. Recursos de auto-contato são criados com um clique no modelo CAD sem utilizar opções de menu ou caixas de diálogo. Há também uma capacidade “QuickAlign” com um clique do mouse, na qual os usuários agora podem selecionar combinações válidas de um, dois ou três elementos geométricos para criar um alinhamento rápido. O recurso QuickAlign também iniciará os alinhamentos Manual e Automático (DCC)  quando utilizado no início de um programa de medição. Essas novas ferramentas de produtividade estão unidas em uma barra de ferramentas “QuickMeasure” com acesso aos recursos comuns de medição em uma lista suspensa, oferecendo mais espaço na tela para gráficos e rotinas de medição.


Continua depois da publicidade


O PC-DMIS inclui funções de “Copy Parameters” e ”Paste Parameters”, que permitem a copia dos parâmetros de um elemento geométrico ou comando de dimensão e a colagem em outro(s) elemento(s) ou dimensão(ões) na janela de edição, facilitando muito as alterações em blocos. Também lança um novo recurso “Mini Routines”, que pode ser utilizado para medir uma dimensão ou grupo de dimensões selecionadas dentro  de um longo programa de medição. O ”Mini Routines” oferece medições baseadas em características e a capacidade de executar a medição de apenas uma parte de toda uma grande rotina de medição.

O PC-DMIS é carro-chefe dos pacotes de softwares dos equipamentos de medição da Hexagon Metrology e de uma ampla gama de outros equipamentos de medição do mercado.