Hypertherm apresenta novo pacote de sistema de corte a plasma

A Hypertherm, fabricante de sistemas de corte a plasma, a laser e a jato de água, baseada nos EUA, anunciou o lançamento da Powermax30® XP, um sistema de corte a plasma que oferece alto desempenho em um pequeno pacote portátil. 

O novo sistema é 50% mais potente em comparação com o seu predecessor, e ainda mantém o tamanho pequeno e a leveza da Powermax30. Ele possui um design dois em um para corte de alta potência em metais espessos e cortes detalhados em metais finos usando consumíveis FineCut®. A capacidade de corte recomendada é de 10 mm (3/8 pol) e a capacidade de separação é de 16 mm (5/8 pol). 

“Assim como ocorreu anteriormente com a Powermax125®, a nova Powermax30 XP foi projetada com cuidado para proporcionar mais potência para a tocha em comparação com sistemas de concorrentes para correntes mais altas,” disse Erik Brine, gerente de produtos para os sistemas Powermax da Hypertherm. “Além disso, a nova Powermax30 XP possui uma tocha Duramax™ remodelada e consumíveis que duram duas vezes mais em comparação com os da Powermax30 por um custo operacional total mais baixo”, adicionou Brine.

O sistema, como os sistemas Powermax, é fácil de usar através de controles simples. Além disso, sua robustez e confiabilidade, em conformidade com a Hypertherm Certified™, tornam-no capaz de operar nos ambientes mais exigentes.

O sistema está disponível através dos parceiros autorizados da Hypertherm no mundo todo. Para localizar um distribuidor mais próximo, acesse "Onde comprar" no site da empresa.

A Hypertherm projeta e fabrica produtos avançados de corte de metal para uso em vários setores, tais como em construção naval, fabricação e conserto de automóveis. Sua linha de produtos engloba sistemas a plasma manuais e mecanizados, consumíveis, além de produtos a laser a fibra e a jato de água, controles de movimento e de altura por CNC e software de corte CAM. Os sistemas da Hypertherm são robustos e proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam no aumento da produtividade e da lucratividade de centenas de milhares de empresas.

A empresa, baseada em New Hampshire, nos EUA, tem sua reputação estabelecida em inovações para corte há mais de 45 anos, desde 1968, quando a Hypertherm inventou o corte a plasma com injeção de água. Eleita invariavelmente como um dos melhores lugares para se trabalhar nos Estados Unidos, a empresa conta com mais de 1.300 associados, os quais são funcionários proprietários, além de operações e parceiros em todo o mundo. 


Tópicos: