Notícias
Após lançar a nova versão do Solid Edge em Atlanta, nos Estados Unidos, no início deste mês, a Siemens PLM inicia os eventos de divulgação da nova versão do software - o Solid Edge ST7 - pelo Brasil. O “Road Show Projete Melhor IV – Repense no que é possível”, acontece entre os dias 27 de maio a 3 de julho em nove cidades brasileiras, além de Medellín, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, dias 26 de junho e 03 de julho, respectivamente.
As cidades escolhidas para receberem o Road Show foram São Paulo, Sertãozinho, São Carlos, Campinas, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville, Caxias do Sul, Medellín e Buenos Aires, pois elas reúnem grandes concentrações das principais indústrias a serem beneficiadas pelo Solid Edge, como a metalúrgica, a eletroeletrônica, a de manufaturas de máquinas, a de equipamentos e motores, a de manutenção, a moveleira, dentre outras.
As inscrições para os eventos e mais informações podem ser obtidas através da página da Siemens PLM.
Solid Edge ST7
Ao lançar a nova versão do software, durante o Solid Edge University 2014, que aconteceu em maio, nos Estados Unidos, a Siemens PLM não apelou para grandes novidades, mas garantiu aprimorar a produtividade das ferramentas já existentes na versão anterior, além de lançar novos recursos que facilitam a modelagem. As tarefas de modelagem 3D, por exemplo, prometem produtividade 5 vezes maior no ST7, em relação a versão anterior.
Os pilares propostos pela empresa são reforçados no ST7: produto, comunidade e acesso. O vice-presidente sênior e gerente geral da Mainstream engenharia de software da Siemens PLM Software, Karsten Newbury, resume bem o conceito da nova versão com uma pergunta: “Como simplificamos as coisas?”. Newbury explica que o conceito vem da preocupação em facilitar a vida do usuário, que está cada vez mais comprometido com diferentes atividades e com menos tempo.
Por isso, a nova versão apresenta uma interface renovada, que proporciona o ambiente operacional mais intuitivo. Uma nova página inicial, caminhos de aprendizagem focados e dicas de ferramentas visuais expandidas simplificam a curva de aprendizado para novos usuários e aumentam a eficiência para usuários experientes.
O desenvolvimento do ST7 foi focado na satisfação dos usuários, com informações coletadas através da comunidade e com aproximação da empresa com seus usuários. “Nós temos que nos preocupar mais com os nossos usuários do que com qualquer outra coisa”, diz Karsten.
A tecnologia Synchronous, base de dados que permite a importação de características geométricas de qualquer plataforma para o software, continua sendo o diferencial do CAD. "O Solid Edge ST7 eleva significativamente a experiência do usuário; suas novas melhorias ajudam a garantir uma curva de aprendizado muito mais rápida e simples para os novos usuários e uma maior eficiência para os mais experientes. Isso faz com que a nossa tecnologia síncrona exclusiva se torne ainda mais acessível a todos. Juntamente com a nossa expansão do ecossistema de aplicativos de parceiros, estamos capacitando nossos usuários a imaginar o que é possível”, explica Karsten.
Outra facilidade, inserida nesta versão do software, é o recurso de renderização de imagem, processo de formatação digital do arquivo, através da tecnologia Keyshot, da Luxion, que permite maior rapidez para a apresentação foto-realista de modelos 3D.
*A jornalista do CIMM viajou a convite da Siemens PLM para acompanhar o evento de lançamento da nova versão do software.
Gostou? Então compartilhe:
Notícias relacionadas
Primeira edição realizada no País acontece em paralelo ao lançamento nacional da versão ST10.
Software da Siemens acelera a curva de aprendizado e inclui recursos completos para telas sensíveis ao toque.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa